Mathaus Sodré já está de volta ao solo marabaense. O treinador campeão paraense chegou na madrugada desta quarta-feira, 31, por volta das 3 horas, para assumir novamente o comando do Águia de Marabá. E foi recebido com felicitações por representantes da equipe do Azulão, descansou um pouco e já está no batente nesta quarta-feira.
“É um sentimento de gratidão e o tamanho da minha felicidade é o tão grande em função da responsabilidade que eu tenho daqui para a frente”, declara.
Questionado sobre como será sua (re)integração com o elenco do Águia, Sodré é otimista ao compartilhar que já conhece alguns jogadores e que isso é um facilitador para que o entrosamento aconteça com rapidez.
Leia mais:“Vamos agora conversar com o staff, ver como eu vou receber esses jogadores para juntos, termos um bom resultado”.
Mathaus chegou acompanhado do pai, Gérson Sodré, e vestiu a camisa do time logo na sua recepção. Transparecendo foco e determinação, Sodré enfatiza que a missão, agora, é trabalhar para que o Águia alcance os melhores resultados.
E para ter sucesso nessa empreitada, ele destaca que não só a atuação dos jogadores é importante, mas também a participação da diretoria e da torcida aguiana. “Todos empenhados em fazer o melhor pelo Águia de Marabá”, sustentou.
Nos registros feitos em seu desembarque no Aeroporto João Correa da Rocha, não passa despercebido que Sodré escolheu uma camisa azul para marcar sua volta. A cor tem grande significado para a torcida do time marabaense, que também é conhecido como “Azulão”.
“O torcedor entupiu minhas redes sociais com muito apoio e agora cabe a mim devolver todo esse carinho, fazendo eles jogarem junto conosco”, finaliza.
Na tarde desta quarta-feira, às 15 horas, o treinador vai conceder entrevista para os veículos de comunicação da cidade, na sala de imprensa do clube, na Avenida Itacaiunas, Bairro Cidade Nova. Em seguida, às 16 horas, vai comandar um treino com a equipe, no Estádio Zinho Oliveira.
RELEMBRE
Mathaus Sodré estava no comando do Itabuna Esporte Clube (BA). E desde o último domingo, 28, manteve contato com a diretoria do Águia para tratar do seu retorno.
Ele foi procurado logo após o vexame diante do Paysandu (derrota por 3×0), que resultou no pedido de demissão de Rafael Jaques, até então treinador do Azulão.
(Luciana Araújo)