O Águia de Marabá entra em campo às 18h deste sábado (24), no Estádio Zinho Oliveira, para enfrentar a Tuna. A partida é válida pela 10ª rodada da fase de grupos da Série D. Os dois times estão empatados em número de pontos (16), mas o Águia tem um gol a mais de saldo, por isso está em 2º lugar do Grupo A, atrás do Nacional (20). Ou seja, o duelo deste sábado é o chamado “jogo de 3 pontos”. Por isso, o técnico Mathaus Sodré diz que seus comandados precisam ter mais concentração.
À Imprensa, Mathaus explicou que tem um modelo bem desenhado de jogo, no qual acredita, até porque os jogadores conseguiram responder a esse modelo, mas o que está faltando é colocar a bola pra dentro. Já são dois jogos seguidos sem vitória e sem marcar gols (as duas últimas partidas terminaram em 0x0).
“Eu acho que está faltando um pouquinho mais de concentração. Eu tô batendo muito nessa tecla aí de eles se concentrarem não só na finalização, mas naquela pré-bola, naquele domínio um pouquinho a mais que a gente estava muito focado no início. Acredito que só precisa desse ajuste aí pra que a gente consiga voltar aos trilhos da vitória”, afirma o treinador.
Leia mais:Sobre a importância da partida, Sodré lembra que o jogo vale a vice-liderança do grupo, de modo que conseguir abrir três pontos do seu rival dentro de uma chave difícil, com é a do Águia, é extremamente importante.
“Precisamos resgatar a vitória aqui dentro de casa. Estamos fazendo o melhor possível para que os jogadores possam assimilar a importância aí (do jogo), como eles vêm assimilando desde o início da competição, pra que nós consigamos os três pontos”, disse o treinador.
Para essa partida, o Águia pode ter retornos importantes: o volante/meia Balão Marabá e o meia Wendel estão liberados pelo Departamento Médico. A escalação deles não está confirmada, mas ambos estão à disposição caso o treinador julgue necessário mandá-los a campo. Já o zagueiro David Cruz segue entregue ao Departamento Médico.
Balão comentou que os últimos dias forma difíceis, mas o pior já passou. “Graças a Deu estou recuperado. Foi difícil pra mim esses dias. Nunca tinha acontecido isso comigo”, comenta o atleta, ao acrescentar que o foco agora é treinar porque todos sabem que o jogo será difícil. Mas a equipe está confiante. “Tenho certeza de que a gente vai fazer um grande jogo no sábado e conseguir a nossa vitória”, afirma o jogador.
Por sua vez, o capitão do time, zagueiro Betão disse ter certeza de que a equipe fará outro grande jogo, como vem fazendo, mas desta vez a bola vai entrar. “Tenho certeza de que quando a primeira bola entrar, a confiança vai voltar e os gols vão surgir naturalmente”, aposta, ao acrescentar que uma vitória no clássico motiva ainda mais.
(Chagas Filho e Gecelha Sobreira/ TV Correio SBT)