O Morada Nova Master mostrou mais uma vez que quando entra em uma competição, sempre vai longe. Na noite de sábado (1º), no estádio Zinho Oliveira, o time comandado por João Pereira, o Garçom, se tornou bicampeão marabaense em cima do Renegados.
O Morada Nova não chegou como favorito à final. Teve um início ruim, perdendo a primeira partida e depois um empate diante do próprio Renegados, mas depois de uma goleada sobre o Águia do Brejo, o time cresceu, se classificou e nas semifinais aplicou outra goleada em cima da Sociedade Amapaense.
O Renegados, recheado de ex-profissionais, se classificou em primeiro da chave, derrubando os adversários um a um, se credenciando para a final como favorito.
Leia mais:No confronto final, o Renegados foi superior em todo o jogo, tentando mais o ataque, mas o Morada Nova conseguia neutralizar o ataque do adversário.
Renegados e Morada Nova fizeram diversas substituições, mas nenhuma surtiu o efeito necessário. Apesar dos atletas terem passado dos 40 anos, o jogo foi de muita correria, porém o placar foi de zero a zero.
Nas penalidades máximas, o goleiro do Morada Nova, Fábio, estava em noite inspirada, defendeu duas cobranças e contou com a sorte ao ter uma bola na trave. O Morada Nova ainda se deu ao luxo de errar dois pênaltis, mas mesmo assim levou a taça.
Com mais essa final, o Morada Nova Master nos últimos dois anos vem mostrando muita força, pois chegou em todas as decisões dos campeonatos que disputou. Vale lembrar também, que em quase todos os confrontos, os adversários das finais são times comandados por Corujito e Welton, mostrando que nos veteranos, o Morada Nova e os times comandados pelos dois amigos se revezam nas conquistas. (Márcio Aquino)