Correio de Carajás

Marlene e Geneci transformam fé em caminhada no Círio de Marabá

Marlene e Geneci são devotas e promesseiras
Por: Ana Mangas, Kauã Fhillipe, Luciana Araújo e Milla Andrade
✏️ Atualizado em 19/10/2025 09h38

Aos 69 anos, Marlene Lopes dos Reis Silva é uma das devotas que participa do 45º Círio de Nazaré, em Marabá, neste domingo (19). Este ano sua missão é pagar a promessa que foi feita quando ela recebeu o resultado de um exame cardíaco.

“Caso eu não tivesse um problema grave, eu iria pagar essa promessa à Nossa Senhora de Nazaré, carregando um jarro de flores durante a caminhada. Graças à Deus e a Nossa Senhora, eu não tenho nada no coração”, conta emocionada.

Carregando as flores para agradecer a promessa e ofertar à Virgem de Nazaré, ela relembra que já pagou outras promessas, inclusive uma na corda, um dos maiores símbolos do Círio. Marlene diz que a emoção é grande e que neste domingo, mesmo antes de começar a caminhada, já conteve as lágrimas algumas vezes.

Leia mais:

“A gente sente a presença de Deus e de Nossa Senhora, que é a mãe de Jesus, sou muito devota”, finaliza.

NA CORDA

Geneci Pereira da Silva, 51 anos, pagará sua promessa fazendo a caminhada na corda e vestida com a bata de São Francisco de Assis. Para a reportagem do CORREIO, ela resume o sentimento de participar do Círio em uma única palavra: felicidade.
“Todo ano eu pago promessa na corda. Em 2024 eu acompanhei apenas dando água, mas dessa vez eu vou firme e forte”, diz com entusiasmo. Dessa vez, seu agradecimento é pela cura de uma dor na perna que sentia há algum tempo e agora não tem mais. Ela também garante que em 2026, estará na corda outra vez.

 

CLOSE
CLOSE