A Capitania dos Portos informou que investiga as causas do afogamento de um homem que morreu em um acidente na ilha do Combu, em Belém. De acordo com a Marinha, foi aberto um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e os responsáveis pelo acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para a perícia do Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a Capitania dos Portos, o acidente ocorreu no sábado (4). O homem identificado como Juscelino Pinheiro, de 39 anos, dirigia uma lancha na ilha do Combu, quando sofreu um acidente no rio e morreu afogado. Agentes do Corpo de Bombeiros foram chamados e encontraram o corpo de Juscelino ainda na noite de sábado.
De acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu na região da Prainha, área que fica no furo de São Benedito e muito perigosa para embarcações. Ao chegar no local, Juscelino teria se desequilibrado ao tentar fazer uma manobra e acabou caindo no rio. Na queda, um outro tripulante também teria caído da embarcação. Algumas pessoas que estavam na região tentaram ajudar, jogando boias de salvamento mas, segundo o tripulante, Juscelino não sabia nadar e não conseguiu se salvar.
Leia mais:O caso também será investigado pela Polícia Civil. O tripulante da embarcação será ouvido, assim como outras testemunhas. A embarcação também será periciada. (Fonte:G1)