Correio de Carajás

Marcos Paulo já está diplomado e toma posse como vereador ainda hoje

Marcos Paulo no cartório eleitoral, assinando documento para receber o diploma/ Foto: Evangelista Rocha
Por: Da Redação

Marcos Paulo Eleres Pereira (PDT) já recebeu o diploma como vereador eleito em Marabá, em ato ocorrido na manhã desta terça-feira (14), no Cartório da 23ª Zona Eleitoral. A posse efetiva como parlamentar do Município foi marcada para às 17 horas de hoje, no gabinete da Presidência da Câmara Municipal (CMM).

O político compareceu ao Fórum Eleitoral na metade da manhã, acompanhado do seu advogado, Magdemberg Teixeira, a quem exaltou pelo resultado da ação eleitoral que lhe permitiu assumir o mandato.

Aqui, ao lado do advogado dele, Magdenberg Teixeira

A retotalização dos votos da Eleição de 2024 em Marabá aconteceu na segunda-feira (13), depois que o partido Republicanos foi punido com invalidação dos seus sufrágios.

Leia mais:

Com isso, Miterran Feitosa, único vereador eleito pela legenda no ano passado, foi quem perdeu a condição de vereador.

Marcos Paulo, já de diploma em mãos, falou ao Correio de Carajás, com exclusividade. Em um tom de gratidão, ele expressou seus sentimentos sobre o momento: “A gente tem um sentimento de gratidão a Deus por esse momento. (…) hoje é um momento de gratidão a Deus, a toda nossa equipe (…) e a todos os produtores da agricultura familiar, que de fato é a nossa bandeira”.

Saiba mais

Apesar de ter nascido em Belém, Marcos Paulo mudou-se para Marabá aos sete anos de idade e se considera um cidadão marabaense. Casado e com dois filhos, ele possui uma sólida formação acadêmica, sendo graduado em Engenharia Florestal pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) e em Química pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Sua trajetória profissional está diretamente ligada à sua principal bandeira política.

“A gente tem a formação como engenheiro florestal, nós somos concursados há 12 anos dentro da Secretaria de Agricultura, então a gente conhece de perto essa necessidade, esses problemas”, afirmou.

Evangélico e membro da igreja Assembleia de Deus Missão, o novo vereador destacou que sua primeira candidatura resultou em uma votação expressiva, alcançando a posição de oitavo mais votado com mais de 2.300 votos. Para ele, “isso mostra o trabalho que a gente teve, o compromisso com este povo da agricultura familiar e com o cidadão marabaense”.

Ao assumir o cargo, Marcos Paulo pretende ser “essa voz para os produtores” na Câmara Municipal. Ele lamenta a situação atual da pasta da agricultura, defendendo que a secretaria precisa de uma reestruturação.

“A secretaria precisa de fato de uma remodelagem, precisamos mudar, precisamos avançar e trazer de volta aquilo que a agricultura era”, declarou. Além do foco no campo, o parlamentar mencionou que também estará atento às dificuldades na saúde e na infraestrutura do município, buscando somar esforços para o desenvolvimento de Marabá.

CLOSE
CLOSE