Correio de Carajás

Marabaenses viajam atrás de medalhas no Jiu Jistu

Marabaenses viajam atrás de medalhas no Jiu Jistu

A Equipe Vilhena Claretiano pegou a estrada nesta quarta-feira (28) e carrega na bagagem 38 esperanças de medalhas no Campeonato Mundial CBLP de Jiu Jitsu, que acontece nos dias 31 agosto e 1º de setembro, em Fortaleza, no Ceará.

Muito entusiasmados, os professores Reginaldo Borcem Coelho e Lúcio de Paula, responsáveis pela delegação, estão confiantes na conquistas de várias medalhas, pois dos 38 atletas, 15 foram campeões na mesma competição ano passado. Em 2019, as expectativas são maiores, pois a equipe conseguiu vários apoios, inclusive da Secretaria de Esporte e Lazer.

O time que vai representar Marabá tem atletas das categorias pré-mirim até a sênior 3.

Leia mais:

O evento vai ocorrer no ginásio Paulo Sarasate e esta é a sétima edição do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional, com e sem kimono, da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

A organização informa que estarão em jogo dez cinturões profissionais, quarenta medalhas banhadas a ouro 24K, além de premiação em dinheiro para determinadas categorias.

Ciente das dificuldades em função da crise econômica pela qual passa o Brasil,  a CBLP lançou também um programa de descontos para atender, principalmente, crianças de projetos sociais cadastrados que pagarão valor simbólico em suas inscrições.

O programa engloba crianças nas categorias de idades de Pré-Mirim a Infanto-Juvenil “B”. Todas essas crianças receberam descontos com valor fixado em sessenta reais na inscrição, independente da data do lote.

Com esta iniciativa, a CBLP dobrou o número de crianças no Mundial BJJ Pro 2019.