Correio de Carajás

Marabaenses ganham chuva e perdem água na torneira

Núcleos da Nova Marabá, Cidade Nova e Velha Marabá foram diretamente afetados desde a madrugada de hoje

Foto: Ilustração

Marabá amanheceu nesta terça-feira, 24, com muita água caindo do céu. A chuva, que começou durante a madrugada, foi um alívio para o calor intenso que fazia na cidade nas últimas semanas. Porém, as torneiras dos marabaenses amanheceram sem um pingo de água.

De acordo com um comunicado da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) os sistemas que abastecem os núcleos Nova Marabá, Velha Marabá e Cidade Nova foram afetados por problemas elétricos e o abastecimento de água está suspenso até que a concessionária de energia resolva o problema.

Aproximadamente 150 mil pessoas podem ser diretamente afetadas pela falta de água, que só deve voltar após a solução do problema elétrico, que tem se tornado quase rotineiro na Companhia.

Leia mais:

Segundo informações colhidas pela reportagem do CORREIO, o problema foi observado ainda na madrugada, logo que a chuva começou, e a Equatorial Energia foi acionada. Mas, até o início da manhã ainda não tinha aparecido para resolver.

NOTA EQUATORIAL

A Equatorial Pará informa que a falta de energia elétrica na estação de tratamento de água da Cosanpa, em Marabá, foi motivada por um defeito interno, o qual a responsabilidade de manutenção é do cliente.

Uma equipe da Equatorial está no local para dar apoio às equipes técnicas da Companhia de Saneamento para que realizem os reparos necessários para normalizar o fornecimento de energia.

(Ana Mangas)

Matéria atualizada às 10h20 para acréscimo de nota