Correio de Carajás

Marabaenses estão com nervos à flor da pele para final do Carioca no SBT

Bené é torcedor do Fluminense e está na expectativa para a partida / Foto: Zeus Bandeira
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1 Visualizações

O jogo que decidirá o Campeão Carioca de 2020 será exibido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) nessa quarta-feira (15), ao vivo. A partida entre Flamengo e Fluminense é aguardada com grande expectativa pela emissora, além dos torcedores que voltarão a assistir um jogo oficial pela TV aberta. Em Marabá, a expectativa dos tricolores e rubros negros é das melhores.

Antônio Costa é torcedor do Flamengo desde os 10 anos de idade, começando a ouvir as primeiras partidas pelo rádio, quando morava na Marabá Pioneira. “A primeira vez que vi o Mengão ao vivo foi no Baenão, em 1978, contra o Remo. Desde então a paixão que tinha só aumentou, foi algo inexplicável, é um sentimento que só quem ama, sabe”, diz Antônio.

Antônio avalia que no último jogo, o Flamengo não se saiu bem / Foto: Zeus Bandeira

E a expectativa por assistir esse jogo ao vivo, pela TV, deixa Antônio bem mais animado, pois não avalia bem o último jogo do Mengo. “Acho que não atacou muito, principalmente no segundo tempo, então não jogou bem. Mas ganhamos, de toda forma, e nessa partida tenho boas expectativas, já que a narração vai ficar por conta de Téo José, que gosto bastante, então acredito que vai, mais uma vez, dar Flamengo”, anseia Antônio.

Leia mais:

Por outro lado, Benedito Barbosa, mais conhecido como ‘Bené’, que é torcedor do Fluminense, entende que a partida do domingo (12) mostrou ao mundo que apesar do grande momento do Flamengo, o tricolor ainda tem forças para enfrentá-lo de igual pra igual.

Para Bené, olhar os dois lados dos times é importante para criar uma expectativa no jogo / Foto: Zeus Bandeira

“O futebol em si precisa de uma preparação, e acho que o meu Tricolor ainda é páreo, apesar de todo contexto do Flamengo. Eu vejo o futebol sempre pelos dois ângulos, e nesse jogo decisivo, reconheço os pontos de ambos os times”, explica Bené.

E a paixão de Benedito pelo Fluminense começou aos 14 anos, quando foi morar em Tocantinópolis (TO) e, ao conviver com seu primo, que já era tricolor, descobriu essa nova paixão. “Sou torcedor do Águia, mas nesse dia, aprendi a ter amor pelo Fluminense. Inclusive, me emocionei na primeira vez que vi uma partida dele pessoalmente, quando o tricolor enfrentou o Águia em 2012. Foi um dia de muita emoção, pois como disse, vejo sempre os dois lados”, comenta Bené.

O jogo acontecerá sem a presença de torcedores, em decorrência das medidas estabelecidas no Rio de Janeiro para combater o avanço do novo coronavírus. Mas o retorno da exibição de partidas oficiais de futebol, pelo SBT, será um marco na TV aberta.

O jogo, que acontece no Maracanã, será exibido às 21 horas, pelo Canal 26.1 (Marabá), e contará com a narração de Téo José, liberado pela direção da Disney, dona do FOX Sports. Esse será o retorno dele para a emissora de Silvio Santos, onde teve passagem pela áurea fase esportiva do canal nos anos 1990. (Zeus Bandeira)

Comentários
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais

Músicos fecham acesso à ponte rodoferroviária com barreira

Músicos fecham acesso à ponte rodoferroviária com barreira

Conforme prometido previamente, a categoria dos músicos da noite de Marabá, que estão sem poder trabalhar há várias semanas, em…
Pará se destaca na Amazônia em transparência de dados ambientais

Pará se destaca na Amazônia em transparência de dados ambientais

O relatório “Transparência das informações ambientais na Amazônia Legal: o acesso à informação e a disponibilização de dados públicos”, lançado…
MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes

MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes

O Ministério da Educação (MEC) vai abrir, nos dias 3 e 4 de maio, as inscrições para as bolsas remanescentes…
Casa da Cultura de Canaã celebra o Mês do Índio

Casa da Cultura de Canaã celebra o Mês do Índio

A cultura paraense é marcada por forte influência indígena. A contribuição do povo mais antigo no solo brasileiro pode ser…
Pandemia de covid-19 "está longe de terminar", diz chefe da OMS

Pandemia de covid-19 "está longe de terminar", diz chefe da OMS

Confusão e negligência no combate à Covid-19 fazem com que a pandemia esteja longe de terminar, mas a situação pode…
MST programa ações em torno dos 25 anos do Massacre de Eldorado

MST programa ações em torno dos 25 anos do Massacre de Eldorado

Entre os dias 10 e 21 de abril, o Movimento Sem Terra (MST) tem ações afirmativas programadas em torno da…