O jogo que decidirá o Campeão Carioca de 2020 será exibido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) nessa quarta-feira (15), ao vivo. A partida entre Flamengo e Fluminense é aguardada com grande expectativa pela emissora, além dos torcedores que voltarão a assistir um jogo oficial pela TV aberta. Em Marabá, a expectativa dos tricolores e rubros negros é das melhores.
Antônio Costa é torcedor do Flamengo desde os 10 anos de idade, começando a ouvir as primeiras partidas pelo rádio, quando morava na Marabá Pioneira. “A primeira vez que vi o Mengão ao vivo foi no Baenão, em 1978, contra o Remo. Desde então a paixão que tinha só aumentou, foi algo inexplicável, é um sentimento que só quem ama, sabe”, diz Antônio.
E a expectativa por assistir esse jogo ao vivo, pela TV, deixa Antônio bem mais animado, pois não avalia bem o último jogo do Mengo. “Acho que não atacou muito, principalmente no segundo tempo, então não jogou bem. Mas ganhamos, de toda forma, e nessa partida tenho boas expectativas, já que a narração vai ficar por conta de Téo José, que gosto bastante, então acredito que vai, mais uma vez, dar Flamengo”, anseia Antônio.
Leia mais:Por outro lado, Benedito Barbosa, mais conhecido como ‘Bené’, que é torcedor do Fluminense, entende que a partida do domingo (12) mostrou ao mundo que apesar do grande momento do Flamengo, o tricolor ainda tem forças para enfrentá-lo de igual pra igual.
“O futebol em si precisa de uma preparação, e acho que o meu Tricolor ainda é páreo, apesar de todo contexto do Flamengo. Eu vejo o futebol sempre pelos dois ângulos, e nesse jogo decisivo, reconheço os pontos de ambos os times”, explica Bené.
E a paixão de Benedito pelo Fluminense começou aos 14 anos, quando foi morar em Tocantinópolis (TO) e, ao conviver com seu primo, que já era tricolor, descobriu essa nova paixão. “Sou torcedor do Águia, mas nesse dia, aprendi a ter amor pelo Fluminense. Inclusive, me emocionei na primeira vez que vi uma partida dele pessoalmente, quando o tricolor enfrentou o Águia em 2012. Foi um dia de muita emoção, pois como disse, vejo sempre os dois lados”, comenta Bené.
O jogo acontecerá sem a presença de torcedores, em decorrência das medidas estabelecidas no Rio de Janeiro para combater o avanço do novo coronavírus. Mas o retorno da exibição de partidas oficiais de futebol, pelo SBT, será um marco na TV aberta.
O jogo, que acontece no Maracanã, será exibido às 21 horas, pelo Canal 26.1 (Marabá), e contará com a narração de Téo José, liberado pela direção da Disney, dona do FOX Sports. Esse será o retorno dele para a emissora de Silvio Santos, onde teve passagem pela áurea fase esportiva do canal nos anos 1990. (Zeus Bandeira)