Correio de Carajás

Marabaenses destacam o Pará em feira nacional de inovação

Pela primeira vez como palestrante, AnonMedia mostra que o interior do país também pulsa criatividade e estratégia digital

Sendo uma agência do interior, o time da AnonMedia se destaca por demonstrar que inovação não é privilégio dos grandes centros urbanos/Fotos: Divulgação

Nascida na terra de Francisco Coelho, a marabaense AnonMedia viveu um marco na sua história como agência de marketing do interior do Estado ao subir ao palco de um dos maiores eventos de inovação e tecnologia da América Latina: o Gramado Summit, no Rio Grande do Sul. Com uma delegação de quatro integrantes, a agência levou a potência criativa do Norte do Brasil a uma das vitrines mais influentes do setor.

“Esse é o nosso terceiro ano no evento, mas dessa vez foi especial. Saímos da plateia e subimos ao palco”, conta William Cavalcante, sócio-fundador da AnonMedia. Ele representou a agência no Palco Geek, onde compartilhou estratégias para impulsionar o engajamento nas redes sociais. “Foi uma experiência transformadora e uma troca riquíssima com o público e outros profissionais da área”, completa.

A Gramado Summit aconteceu entre os dias 4 e 6 de junho e foi um espaço onde palestrantes de diversas áreas de atuação dividiram insights valiosos que têm o poder de transformar histórias e jornadas.

Leia mais:

E é nesse sentido que a jornada da AnonMedia encontra um peso simbólico. Criada em Marabá, a agência se destaca por demonstrar que inovação não é privilégio dos grandes centros urbanos. “Estar em um evento do porte do Gramado Summit mostra que, independentemente de onde a gente nasce, com trabalho sério, criatividade e persistência, é possível ocupar espaços de relevância”, destaca William.

William Cavalcante: “A AnonMedia nasceu no interior do Pará com o sonho de transformar a forma como marcas se conectam com pessoas”

Por isso, para além da visibilidade, a presença em eventos nacionais reforça o compromisso da agência com um marketing com propósito. Para a equipe, representar o interior do Pará em um evento nacional é uma conquista inspiradora que mostra ao Brasil que há talento pulsando fora das regiões Sul e Sudeste.

E foi Rodrigo Selback, curador do Palco Geek, quem enxergou o trabalho diferenciado da AnonMedia no mercado digital, daí surgiu o convite para que William subisse ao palco para compartilhar sua experiência. Lá de cima ele percebeu um público engajado, receptivo e curioso, exatamente no ambiente onde a agência ama compartilhar conhecimento.

“Foi uma honra dividir o palco com tantas mentes brilhantes e poder contar a nossa história”, afirma.

DESAFIOS DO MERCADO AMAZÔNICO

Apesar do crescimento, o mercado de marketing digital no sul e sudeste do Pará ainda enfrenta obstáculos. Segundo William, um dos maiores desafios é educar o mercado local sobre a importância de investir em comunicação estratégica. “Muitos empreendedores ainda veem o marketing como custo. Mas aos poucos, com resultados consistentes, estamos mudando essa visão”, reflete.

Para ele, outro gargalo é a falta de mão de obra qualificada, o que levou a agência a investir na formação interna de talentos, iniciativa que se tornou um diferencial competitivo: “A gente precisou se reinventar para formar gente boa dentro de casa. E isso virou parte do nosso DNA”.

E foi essa visão disruptiva que norteou a AnonMedia durante a feira. De acordo com William, a Gramado Summit representa um universo de ideias, mas o que mais atrai o time da agência são os conteúdos e conexões nas áreas de marketing, inovação e tecnologia. A bagagem adquirida não apenas no evento, mas ao longo da história da empresa, é o que a impulsiona para buscar soluções para seus clientes, entendendo como grandes marcas pensam para moldar essas estratégias à realidade local com autenticidade e propósito.

Com os pés fincados no interior da Amazônia e os olhos voltados para o futuro, a AnonMedia enxerga sua participação no Gramado Summit como um divisor de águas para o mercado regional.

“Queremos reforçar o quanto é importante valorizar o trabalho feito com propósito. A agência nasceu no sudeste do Pará com um sonho grande: transformar a forma como as marcas se conectam com pessoas. O Norte está em movimento, e vai ocupar cada vez mais espaço nos palcos do Brasil”, finaliza William. (Luciana Araújo)