Correio de Carajás

Marabaense representará o Brasil em concurso internacional de beleza

Dona de um olhar marcante, um sorriso gracioso e uma postura confiante, Yasmim Tháyla, de 21 anos, é a nova aposta da produtora Raytha Solares, diretora da agência Miss Model, para representar o Brasil em um dos cinco maiores concursos femininos de beleza do mundo, o Miss Supranational, competição de beleza feminina internacional de grande abrangência realizada anualmente na Polônia, em que mais de oitenta países com suas respectivas representantes nacionais competem todos os anos pela coroa.

Ao ser entrevistada pelo Correio de Carajás, Yasmim se declarou ansiosa diante da dimensão do concurso. “O coração fica inquieto, esperando chegar esse momento tão esperado, principalmente por ser meu primeiro concurso nacional. Eu nunca tinha competido fora do estado. Quanto às outras competidoras, o concurso tem feito questão de uma imersão antecipada entre as candidatas para nos familiarizar”, comentou a modelo.

Natural de Marabá, acadêmica de Psicologia e também supervisora da Distribuidora Tocantins, a concorrente do Miss Supranacional começou a trilhar a carreira de modelo através de ensaios fotográficos e participando de concursos menores de nível teen. Ao completar 20 anos, teve a oportunidade de participar, do Miss Marabá 2020, uma competição mais ampla e de nível adulto. Considerada por ela seu primeiro grande passo para um trabalho mais sério.

Leia mais:

Yasmim vai concorrer com outras 26 modelos, cada uma representando os outros estados do Brasil, nos dias 3 a 7 de maio, em Balneário Camboriú, município de Santa Catarina. O evento conta com coquetéis, visitas e jantares envolvendo as modelos. A jornada árdua da representante do estado começa neste sábado (19), onde acontecerá um desfile de modelos da agência Miss Model no Hotel Vale do Tocantins, a partir das 19 horas. Ela será homenageada e outorgada oficialmente com a coroa.

Por trás de toda a preparação de Yasmim Tháyla para o grande concurso, existe Raytha Solares, produtora responsável por escolher as candidatas de outras competições de misses como miss Pará, Globo, Mirim e Juvenil, além de fundar o Rainha da Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama), Garoto e Garota Verão do Município e o Fashion Week no Partage Shopping Marabá, desde sua inauguração.

Consultora e coach de miss e mister, Raytha falou sobre um outro lado dessas disputas: “Uma das modelos que participou do último concurso de Rainha Expoama tinha deficiência visual, o atual mister Brasil, tem uma prótese na perna, então tudo isso significa que barreiras vêm sendo quebradas dentro das competições de beleza do brasil e do mundo todo, eu mesma já quebro porque sou travesti, não tenho vergonha de ser quem eu sou, da minha identidade”.

Quando questionada sobre os gastos de promover a modelo Yasmim para tal competição Raytha revelou: “Esses concursos não se tratam apenas de beleza, altura e simpatia, mas também de toda uma produção por trás, como por exemplo um guarda roupa extenso que será usado na semana do evento, porque acontecem muitas cerimônias e confraternizações. Não existe um apoio da Secretaria de Cultura, e eu acho que seria importante que houvesse essa assistência, já que estimula a valorização do município”, pontuou a produtora. (Thays Araújo – estagiária)