O Campinense ostenta uma lista recheada de grandes artilheiros que vestiram a camisa do clube neste século. Com isso, o globoesporte.com reuniu os principais goleadores da Raposa neste recorte temporal e perguntou à torcida rubro-negra qual era o mais querido entre os raposeiros. Com folga, Marquinhos Marabá foi o escolhido, acumulando 60,87% dos votos.
A primeira passagem de Marquinhos Marabá pelo Campinense foi logo no começo da sua carreira, em 2003. O atacante voltou ao clube em 2008, quando começou a escrever, de fato, a sua história com a camisa rubro-negra. Naquela temporada, foram 14 jogos disputados e sete gols marcados. O ano, que é histórico para a torcida da Raposa, terminou com o acesso da equipe à Série B do Brasileirão.
Depois de uma passagem rápida, por empréstimo, no Paysandu, Marquinhos Marabá foi reintegrado ao elenco do Campinense na temporada 2009. Com a Raposa, o atacante disputou o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Série B daquele ano. A passagem durou até 2010.
Leia mais:Em 2012, já na reta final da sua carreira, Marquinhos Marabá retornou ao Campinense. Essa foi sua última passagem pela Raposa como jogador. Acontece que, em 2016, depois de já ter pendurado as chuteiras, o ex-atacante retornou ao Clube Cartola. Dessa vez, para ocupar o cargo de gerente de futebol.
Além de Marquinhos Marabá, a lista promovida pelo ge contava com Fábio Júnior, Warley, Rodrigão e Adelino. O pódio da enquete foi completado por Fábio Júnior e Rodrigão na 2ª colocação, empatados com 13,04% cada um, e Adelino em 3º, com 8,7% dos votos.
“Fico feliz de ter contribuído com o Campinense enquanto eu estive por lá em quatro ocasiões”, disse ele, ao falar à Reportagem do CORREIO sobre a eleição feita pela torcida da Raposa.