O Campeonato Marabaense de Futsal iniciou com 12 clubes e encerrou na noite de terça-feira (3). Magma/AABBB e Futsal Carajás fizeram um jogão. Após um 3 a 3 no tempo normal, o Carajás pôde soltar o grito de campeão depois das cobranças de pênaltis e o destaque do título tem um nome que estava no banco de reservas: Thiago Mirim é a fera.
A final foi realizada no Ginásio Renato Veloso, na Folha 16, com um público relativamente modesto para uma final de marabaense, mas quem foi assistir viu um grande jogo. O Magma tinha mais posse de bola, mostrando maior movimentação, enquanto o Futsal Carajás era mais agudo e tentava jogadas mais verticais.
Quem saiu na frente foi o Carajás, mas nem mesmo teve tempo de comemorar a vantagem no placar, pois a cada gol que marcava o Magma tratava logo de empatar e, assim, foi até o final da partida. Os gols do Carajás foram marcados por Dentinho, que balançou as redes por duas vezes e Wemerson Di Maria fez um. Pelo lado da AABB, os marcadores foram Neto (dois gols) e Diogo. Nas penalidades quem fez a diferença foi o veterano multicampeão das quadras Thiago Mirim. Ele substituiu o goleiro titular durante as cobranças de pênaltis e foi o principal herói da conquista, defendendo as três cobranças batidas e garantindo o bicampeonato do Futsal Carajás. (Márcio Aquino)
Leia mais: