Marabá é uma das cidades escolhidas para receber a 13ª edição do Festival Amazônia Encena na Rua. O evento cultural será realizado nos dias 21 e 22 de junho, a partir das 19 horas, no Cine Marrocos, na Marabá Pioneira. O evento irá sediar uma oficina de teatro e produção cultural, mediada por Chicão Santos, criador do festival.
O momento de aprendizagem tem como objetivo preparar os participantes para que compreendam a produção e gestão cultural – seja no âmbito público ou privado – voltados para projetos da referida área. Dessa forma, poderão ser executados de forma sustentável e adaptados às novas linhas de financiamento.
Aqueles que participarem dos dois dias de curso serão estimulados a encontrar seu potencial de criação e realização de projetos, recebendo dicas sobre o que evitar e o que não deve faltar neles, fortalecendo o protagonismo de cada participante em suas criações.
Leia mais:Dentre as atividades haverá exposição de conteúdos e conceitos de produção e gestão cultural, além de apresentação de diversos modelos de projetos disponibilizados no Brasil.
QUEM É CHICÃO SANTOS
Com um currículo extenso, Chicão Santos é diretor e produtor de teatro, ator, especialista em Gestão Comunitária e em Educação, além de ser o fundador do grupo O Imaginário e do próprio festival. Há mais de 40 anos dedica-se ao teatro no estado de Rondônia.
Criou o Amazônia Encena na Rua com a intenção de reunir grupos da região amazônica com ênfase na capacitação de artistas, debates e apresentações em espaços públicos.
Em Marabá, as vagas para participação da oficina nos dias 21 e 22 de junho são limitadas e podem ser feitas no link https://forms.gle/fzca8awaiaBWsXWi8.
O horário é de 19h às 21h e será realizado no Cine Marrocos, localizado na Marabá Pioneira. (Luciana Araújo com informações de Jairon Gomes e Agenda Porto Velho)