Há pouco mais de uma hora, por volta de 12h45, no início da tarde desta segunda-feira (17), cinco disparos de arma de fogo quebraram o silêncio pós almoço da Folha 20, na Nova Marabá. Um homem alto e moreno, trajando camiseta cinza e bermuda branca, atirou contra o adolescente Ademir de Barros Costa Filho, cuja idade ainda não foi divulgada.
A vítima caiu onde foi alvejada, na calçada de um salão de beleza, enquanto o atirador fugia em um automóvel branco, utilizado para a prática do homicídio. As informações são do cabo Reis, da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência assim que o Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190) foi acionado, minutos após o crime.
No local, diz o policial, testemunhas informaram que o atirador chegou a cumprimentar o adolescente e agir como se buscasse por informações. Moradores também levantaram a suspeita de que a vítima fosse usuária de drogas, o que o pai, Ademir de Barros Costa, não soube confirmar.
Leia mais:“Não posso informar se ele usava drogas, percebi coisas estranhas, mas não sei informar porque não andava com ele”, disse à equipe do Portal Correio de Carajás. Ele contou, ainda, que o filho vivia há cerca de quatro anos em Marabá, mas em decorrência de comportamento estranho que vinha apresentando havia planos para levá-lo de volta a Belém, onde a mãe reside.
“Eu chamava a atenção e no final do mês ia levar ele para Belém, mas infelizmente não tive a oportunidade para tirar ele daqui”, lamentou Ademir Costa. As equipes do Departamento de Homicídios da Polícia Civil e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves já atuam no início da investigação. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)