Quase dois meses após sua última prisão por furto, Ronaldo Melo Oliveira, o ‘Titica’, de 43 anos, foi apresentado novamente na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, pelo mesmo crime. Dessa vez, ele é acusado de ter arrombado um carro quebrando um dos vidros traseiros e levando objetos pessoais da vítima. Com uma ficha criminal extensa, ele responde por outros furtos qualificados e até por um homicídio.
A prisão ocorreu na sexta-feira (31). A vítima acionou a Polícia Militar e informou que havia sido furtada. Na ocasião, foi levada uma carteira contendo cartões bancários, documentos pessoais e o documento do veículo. O caso foi registrado na Folha 31, Nova Marabá.
De acordo com a Polícia Civil, ‘Titica’ foi capturado pela própria vítima, com a ajuda de outras pessoas. Com ele, foram encontrados os objetos subtraídos e uma faca de mesa. O instrumento utilizado para o arrombamento, um pedaço de pau, foi descartado durante a ação criminosa.
Leia mais:HISTÓRICO
Responsável por diversos furtos a residências e estabelecimentos comerciais de Marabá, bem como arrombamentos de carros, ‘Titica’ tem várias passagens pela polícia e responde a quatro processos criminais.
Em julho de 2023, ele foi pego em flagrante tentando furtar o veículo de um policial. Em 2021, sofreu uma tentativa de homicídio em Parauapebas. Na ocasião, foi atingido por três disparos, dois nas pernas e um no braço.
(Thays Araujo, com informações da PC)