Correio de Carajás

Marabá terá reforço de 150 policiais neste final de ano

A Operação “Festas Seguras” vai intensificar o policiamento preventivo em Marabá/ Fotos: Evangelista Rocha

Em um esforço para garantir a segurança da população durante os próximos 30 dias, a Polícia Militar (PM) de Marabá iniciou nesta segunda-feira (2) a operação “Festas Seguras”, intensificando o policiamento ostensivo na cidade e na região. A ação contará com um efetivo extra de aproximadamente 150 policiais por dia.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos comerciantes, trabalhadores e consumidores, além de coibir ações criminosas, principalmente daqueles que costumam se aproveitar do aumento da movimentação econômica nesse período. “Com a injeção do 13º salário e a cultura de compras natalinas a movimentação econômica flui. Infelizmente, diante disso, surgem criminosos oportunistas que querem se aproveitar desse fluxo”, afirma o tenente coronel Kojak, comandante do 34ª Batalhão de Polícia Militar de Marabá.

O tenente coronel Kojak reforça a importância do papel da população para uma cidade mais segura

ORIENTAÇÕES

Leia mais:

Entendendo que a população pode tomar atitudes preventivas de segurança neste final de ano, a PM orienta sobre as medidas que podem ser adotadas para que o marabaense evite ser vítima de crimes. Entre as recomendações estão: evitar deixar veículos em locais vulneráveis e, ao estacionar, o motorista deve procurar locais iluminados e com maior movimento; utilizar dispositivos de segurança, chips de monitoramento e aplicativos como o PM Mobile podem auxiliar na localização de veículos e celulares roubados; e denunciar crimes, ao presenciar ou ter conhecimento de alguma ação criminosa, o marabaense deve ligar para o 190 ou 181.

Ao destacar essas iniciativas, o tenente coronel reforça a importância da participação da comunidade na construção de uma cidade mais segura. Para ele, a segurança pública é responsabilidade de todos e a denúncia é uma ferramenta fundamental para combater a criminalidade.

EXPECTATIVAS

A expectativa da Polícia Militar é que a operação especial contribua para a redução dos índices de criminalidade em Marabá e região durante o período de festas de fim de ano, garantindo um Natal mais tranquilo e seguro para todos.

(Luciana Araújo)