Correio de Carajás

Marabá terá Casa da Mulher Brasileira

O projeto ainda está em fase inicial e o local onde será construído o empreendimento ainda não foi divulgado

Em vídeo, Helder reconheceu a parceria firmada com o deputado Chamonzinho no processo de implantação do empreendimento
✏️ Atualizado em 01/02/2024 14h44

Marabá receberá uma das unidades da “Casa da Mulher Brasileira”, um complexo que faz parte do programa nacional “Mulher, Viver sem Violência”, desenvolvido pelo Ministério das Mulheres. O governador Helder Barbalho assinou na segunda-feira, 29, o contrato para a construção do centro de atendimento.

Em vídeo publicado em sua rede social, Helder reconheceu a parceria firmada com o deputado Chamonzinho (MDB), no processo de implantação do complexo de atendimento.

“Todo o time do Governo Federal e do Estado trabalha junto para viabilizar este importante empreendimento para as mulheres de Marabá”.

Leia mais:

A unidade de Marabá é a terceira a ser implantada no Estado. O projeto ainda está em fase inicial e o local onde será construído o empreendimento ainda não foi divulgado.

Belém e Ananindeua são as outras duas cidades que já foram beneficiadas com o projeto. Já a quarta casa deve ser construída em Breves. O objetivo do Governo é implantar o programa em outras localidades do Estado.

“Ele é fruto da parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal para proteger e cuidar das mulheres do Pará”, finaliza Helder.

Entre os serviços que estarão à disposição das mulheres, estão: atendimento psicossocial, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Núcleo da Defensoria Pública para orientações e atendimento às vítimas de violência doméstica. (Luciana Araújo)