Joedson Almeida da Silva, de 34 anos, foi capturado pela Polícia Militar na noite de ontem, quinta-feira (9), após ser acusado por duas vítimas da tentativa de assalto a mão armada, no Residencial Tiradentes, em Marabá.
A guarnição composta pelo cabo Morais e os soldados Lucas, Frazão, Cunha e Alex Marques foi acionada por volta das 21h30. As duas vítimas, que são irmãs e menores de idade, relataram que um homem de estatura baixa, vestindo camisa da Seleção Brasileira de cor amarela, usando boné, portando uma arma, “tipo pistola”, teria apontado para a cabeça de ambas e exigido que entregassem os celulares, mas segundo elas, nenhuma estava com aparelhos.
Ao iniciar as buscas pelo suspeito, a PM logo avistou na avenida principal do Residencial Tiradentes, um homem com as mesmas características descritas pelas vítimas. O suspeito, ao ver a viatura, tentou fugir em direção a um terreno baldio, mas foi alcançado pela GU. Durante a abordagem, Joedson portava uma arma de fogo, uma pistola modelo PT 24/07. Ele foi reconhecido como autor da tentativa de roubo, sendo conduzido para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O homem mora no mesmo residencial que as vítimas. (Theíza Cristhine e Evangelista Rocha)
Leia mais: