Presente ao encontro setorial dos corretores de seguro ocorrido em Manaus esta semana, Margarete Braga, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Pará (Sincor Pará) revelou em entrevista à Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS que existem 1.041 corretores de seguros no Estado do Pará, entre pessoa física e jurídicas.
Em Marabá, por outro lado, há 70 corretores de seguros, número que considera importante para cobrir a microrregião, com profissionais capacitados. “Em Parauapebas somam-se mais 56 corretores, mas também há bom número em Canaã, Redenção e as regiões sul e sudeste, as mais ricas do nosso Estado, têm excelentes empresas e profissionais capacitados para realizar seguros de acordo com a necessidade dos clientes”, garante.
Margarete observa que é preciso manter um canal aberto com a imprensa e com a sociedade para mostrar a importância do seguro e do corretor de seguros. “O aumento desses números vai ser a consequência dessa nossa divulgação e falar que seguro está acessível para toda a população, porque hoje nós temos seguros que são personalizados pela condição financeira do cidadão”, garante.
Leia mais:A presidente do Sincor-PA disse que tem visita agendada para Marabá nas próximas semanas, para acompanhar o trabalho dos profissionais do segmento, mas ao mesmo tempo ajudar na divulgação da importância do seguro junto à comunidade, além de ajudar a valorizar os corretores de seguro.
(Ulisses Pompeu)