Correio de Carajás

Marabá tem 2 acidentes e 4 presos por alcoolemia no final de semana

Foto: Arquivo Correio

TRÂNSITO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quatro pessoas foram presas ao longo deste final de semana, em Marabá, acusadas de conduzirem veículos estando embriagadas. Dois dos casos chegaram a resultar em acidentes de trânsito. Na noite de sábado (17), Francisco Jorge Araújo de Souza conduzia uma caminhonete Mitsubishi Triton quando colidiu contra uma motocicleta Honda Biz na Avenida VP8, à altura da Folha 32, na Nova Marabá. Uma mulher ficou ferida.

O condutor da caminhonete apresentava fortes sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito alcoólico, fala lenta e dificuldade de se equilibrar, conforme relato do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (DMTU), que atendeu a ocorrência. Ele foi convidado a fazer o teste de etilômetro, mas se recusou.

A vítima do acidente e condutora da moto foi atendida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal de Marabá com uma fratura na perna.

Leia mais:

Na mesma noite, um pouco mais tarde, na Avenida Antônio Maia, entrada da Marabá Pioneira, a equipe do DMTU realizava blitz quando um agente percebeu que Gliceryus Gama Santos estava conduzindo veículo também em estado de embriaguez. Ele concordou em passar pelo teste do bafômetro que confirmou o consumo de bebida alcoólica.

No dia seguinte, domingo (18), foram relatados mais dois casos. O primeiro aconteceu também na entrada da Velha Marabá, onde Fabio de Sousa Valadario foi abordado por um agente de trânsito ao não conseguir estacionar o veículo que conduzia na vaga. Logo percebeu-se o estado de embriaguez, ao ponto de Fabio ter grande dificuldade em assoprar o bafômetro.

Já na Folha 16, Núcleo Nova Marabá, a Policia Militar foi acionada para verificar um acidente. Chegando no lugar, os policiais avistaram dois veículos, um Gol Prata, conduzido por José Lima, e um Honda City, dirigido por outro homem. Este informou aos policiais que José causou o acidente e ainda tentou fugir, mas foi segurado. Ele também caiu no teste do bafômetro.

Todos os condutores foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pela embriaguez ao volante e colocados à disposição do Poder Judiciário. (Henrique Garcia)

Comentários

Mais

Adolescente colide com 4 carros estacionados no HMM

Adolescente colide com 4 carros estacionados no HMM

Vídeos e fotos viralizaram pelas redes sociais mostrando o estrago que uma adolescente causou em pelo menos quatro veículos que…
Morte por esfaqueamento é registrada na Folha 07

Morte por esfaqueamento é registrada na Folha 07

Um homem, ainda não identificado, foi morto por golpes de faca na Quadra 2 da Folha 7, em Marabá, às…
“Bigode” é acusado de esfaquear jovem na Vila Jardim

“Bigode” é acusado de esfaquear jovem na Vila Jardim

Um homem, identificado como Lourival De Jesus Sá, mais conhecido como “Bigode”, é acusado de esfaquear um jovem em um…
Mancipor denuncia que foi ameaçado de morte

Mancipor denuncia que foi ameaçado de morte

A transferência de 63 famílias que ocupam uma área chamada de cone de proteção aeroportuária, no Bairro da Infraero, em…
Mais um acidente grave na Rodovia BR-222

Mais um acidente grave na Rodovia BR-222

Na manhã desta sexta-feira (23), mais um grave acidente se registrou na BR-222, entre os bairros Residencial Tiradentes (São Félix)…
Acusada de execuções em Timon é presa em Marabá

Acusada de execuções em Timon é presa em Marabá

Foi presa esta semana em Marabá uma mulher envolvida no assassinato de duas adolescentes no município de Timon (MA). O…