Milhares de marabaenses visitaram os cemitérios da cidade logo pela manhã neste Dia de Finados (2/11), mesmo diante do desafio do sol forte e calor na casa dos 32 graus. Junto à tradição de acender velas aos antepassados e levar flores aos túmulos, os campos santos também contam com missas ao longo do dia nas capelas.
Rosália Pereira estava no Cemitério da Saudade logo cedo para visitar, como faz todos os anos, o túmulo da mãe, falecida de covid-19, em 2020. Segundo ela, ainda sente muita falta e não deixa de demonstrar o seu amor no cuidado ao túmulo.
Claudio Roberto Almeida, já idoso, também era visto em visita ao recinto em que estão enterrados seus pais e dois dos seus filhos. A família não deixa de render homenagens aos que se foram. “É nosso compromisso estar aqui todos os anos.
Leia mais:O comércio envolvendo a data também aproveita para faturar. Do lado de fora é intensa a venda de pacotes de velas e fósforos, além de coroas de flores. A venda de lanches também acontece, junto a suco e água mineral para aplacar o calor.
As visitações seguem ao longo do dia e costumam se estender até o início da noite. Confira alguns cliques do Correio de Carajás.