Marabá vai sediar, entre os dias 21 e 23 de julho, o Congresso Nacional de Testemunhas de Jeová. Após hiato pandêmico, o evento acontecerá no Centro de Convenções Carajás, no Núcleo Nova Marabá, e pretende reunir 4 mil evangélicos com o tema: “Seja paciente!”. Além de apresentação de discursos e filmes, batismos também serão realizados no sábado.
Com entrada gratuita, quem quiser participar pode comparecer às 9h da próxima sexta-feira (21). O filme “Entregue seu caminho a Jeová” será transmitido no sábado (22) e no domingo (23).
O porta-voz marabaense da comunidade, Cássio Vasconcelos, esteve na redação do CORREIO para divulgação do evento e relatou como será o encontro, que não acontecia presencialmente desde 2019. “A programação consiste em 47 palestras e 92 vídeos com uma estrutura que agrega um telão para facilitar a visualização de todos os presentes”.
Leia mais:Antes da pandemia, milhares de pessoas viajavam para diferentes cidades brasileiras para assistir aos Congressos das Testemunhas de Jeová, movimentando a economia local. No entanto, em 2020, o evento passou a ser realizado virtualmente. Agora, em 2023, o evento volta ao formato presencial e acontecerá em 52 duas cidades brasileiras, com 39 congregações diferentes, movimentando milhares de brasileiros.
O total de 6 mil congressos da série “Seja Paciente” ocorrerão durante o ano ao redor do mundo. No Brasil, serão cerca de 600 congressos em 14 idiomas, incluindo o espanhol, crioulo haitiano, língua brasileira de sinais e algumas línguas indígenas. O conteúdo presente no evento visa destacar como a Bíblia pode ajudar as pessoas a terem mais paciência.
Cássio explica que o assunto escolhido vai elucidar a necessidade desta qualidade em particular atualmente. “É fundamental a paciência para a verdadeira felicidade, cultivarmos bons relacionamentos, alcançarmos os nossos objetivos e devido ao nosso dia a dia corrido, agitado, muitas vezes fica difícil mantê-la”, diz, acrescentando que quem atender ao congresso vai entender o significado da característica emocional.
Além de Marabá, outras 19 cidades do Pará, como Belém, Parauapebas, Santarém e Tucuruí, também vão receber a programação. (Thays Araujo)