Foi enterrado na tarde desta terça-feira (28), o corpo de Raimundo Nonato Barbosa Oliveira, mais conhecido como “Nonatinho”, um dos grandes jogadores do futebol amador de Marabá, que integrou da chamada “geração de ouro”. Nonatinho tinha 54 anos e sofreu um infarto. Ele ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. O corpo foi velado na Igreja Casa da Bênção de Deus, na Folha 31, e o sepultamento no Cemitério Parque Municipal.
Nonatinho atuou com maestria na 1ª Divisão de Marabá, numa época em que jogar “lá embaixo” (designação dada ao Zinho Oliveira) era a maior honra para um jogador de futebol amador na cidade. Além disso, ele também compôs o primeiro elenco profissional do Águia de Marabá, em 1999. Uma lesão no joelho impediu que o jogador avançasse um pouco mais na carreira profissional.
Ele sempre foi um atleta muito viril, excelente marcador e muito técnico com a bola nos pés. Sua posição de origem era volante, mas chegou a atuar também como zagueiro. Nonatinho morou alguns anos na Bélgica, mas voltou a Marabá, sua terra natal, onde tinha um vasto círculo de amizade, construído em grande parte no mundo do futebol.
Leia mais:Nonatinho foi campeão intermunicipal de seleções jogando no Mangueirão, ao lado de monstros do futebol local, como Iran e Deca, autores dos gols do título. Também compunham o elenco o goleiro Vanderley, além de Eni do Vale, Totinha, Cheira, Esquerdinha, Djalma, Sobrinho e Nego, ícones daquela geração, que hoje estão de luto pela perda irreparável.
(Chagas Filho)