Da noite de sexta-feira (23) até a manhã desta segunda-feira (26) três homens morreram vítimas de acidentes de trânsito em Marabá. Dois dos casos foram registrados ainda na sexta, com as mortes de João Alves de Sousa, de 80 anos, ocorrida no Hospital Municipal de Marabá após ser socorrido de um acidente, e de Carlito Costa Gomes, 49 anos.
Carlito conduzia uma motocicleta sem placa na Rodovia Transamazônica (BR-230), na saída de Marabá em direção à Itupiranga, quando colidiu com uma caminhonete Toyota Hilux, dirigida por Florismundo José de Jesus.
Florismundo chegou a acionar o socorro, mas Carlito morreu ainda no local do acidente. O motorista se apresentou à Polícia Rodoviária Federal, sendo submetido ao teste etilômetro, que apontou sobriedade dele.
Leia mais:Ele informou à polícia que estava chegando na cidade, por volta das 21 horas, quando pouco antes do aeroporto a moto surgiu na pista de rolamento, sem qualquer sinalização e sem respeitar a preferência.
Na madrugada de ontem, domingo (25), Raylan Santos Sousa, de 22 anos, se acidentou de motocicleta ao retornar de uma cavalgada da zona rural de Marabá. Ao passar Morada Nova em direção à Murumuru, ele perdeu controle da motocicleta que pilotava, saiu da pista e colidiu contra uma cerca de arame.
A Polícia Militar informou que, conforme relatos de amigos, ele estava alcoolizado, sem capacete e realizava manobra perigosa quando sofreu o acidente, morrendo ainda no local. Mais informações sobre os acidentes na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha e Josseli Carvalho)