O segundo final de semana de julho foi marcado por 10 flagrantes de alcoolemia em Marabá. Desde o início do veraneio marabaense, foram registradas 23 ocorrências do tipo. Os números alarmantes demonstram que, apesar das penas e fiscalizações mais rigorosas, condutores continuam colocando a própria vida e a dos outros em risco.
Neste final de semana, os delitos tiveram início no fim da tarde de sábado (9), quando uma blitz da operação Lei Seca foi montada na entrada do Balneário Geladinho, localizado no Núcleo São Félix, entre as 17h e 19h. Lá, a equipe flagrou Luis Patrick dos Santos Barbosa, Wesley Ferreira Silva, Abrãao Ferreira dos Santos e José Lindomar Lima da Luz, todos dirigindo embriagados.
Todos foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e tiveram os veículos apreendidos após realizarem o teste do bafômetro e atingirem teor alcóolico acima do permitido por lei.
Leia mais:No domingo (10), mais infrações da mesma espécie seguiram elevando o número de casos de embriaguez ao volante. Entre as 19h e 21h, novamente teve blitz na entrada do Geladinho, que contabilizou quatro infratores. Romilson de Sousa Farias, Renato França de Almeida, Edison Alves dos Santos e Jean de Castro Sousa foram autuados por dirigem sob influência de álcool.
Ainda no último dia do fim de semana, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) foi acionado por volta das 18h20 acerca de uma colisão de trânsito ocorrida no cruzamento da Av. Marechal Deodoro com a travessa Mestre Olivio, no Bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira No local, os agentes encontraram o carro de Dilson Alencar Marinho e uma motocicleta conduzida por Herton Pereira de Almeida, envolvidos no acidente.
Herton realizou o teste do bafômetro e obteve o resultado igual a zero, enquanto Dilson se recusou a fazê-lo, obtendo, portanto, o termo próprio de constatação do estado de embriaguez. Os dois condutores foram encaminhados à Polícia Civil e tiveram os veículos apreendidos no pátio do DMTU. (Thays Araujo)