Marabá recebe espetáculo paraense que está em cartaz há 28 anos
Foto : divulgação
Ads

O palco do Cine Marrocos recebe neste final de semana os atores da companhia Teatro das Luzes, que encena o espetáculo infantil “A lenda da espada de prata”. Além do figurino colorido, a apresentação também conta com teatro de marionetes e músicas, além do cenário de uma grande floresta que promete envolver a plateia infantil.

Ads

O espetáculo já está em cartaz há 28 anos e chega a Marabá pela segunda vez. O diretor Fernando Rassy contou que fazer turnê nacional é importante para os artistas paraenses, mas viajar pelo interior do Pará sempre reserva experiências inusitadas como, por exemplo, na última apresentação que aconteceu em Castanhal e a companhia de atores teve que fazer duas sessões extras.

“Como também o preço é popular isso ajuda e aí o sucesso, aí tivemos que fazer extra lá. Foi engraçado até porque não tinha estrutura fora pra criança. Tinha só um pipoqueiro que acabou a pipoca, uma senhora que levou água e refrigerante e acabou também”, lembrou.

Para os atores, voltar a se apresentar em Marabá representa um marco na história do espetáculo porque a sessão de sábado (14) será a de número 1.500.

 “Muitas pessoas que assistiram a gente hoje já estão adultas, já estão jovens né! Até encontramos com alguns através das redes sociais que disseram que vão levar o irmão, vão levar o primo menor. Então isso é legal”, observou o diretor do espetáculo.

Adaptação de livro

A história é baseada no livro infantil “O fantástico mistério de Feiurinha”, de Pedro Bandeira, e conta a história de um bruxo que rouba a espada de prata de um príncipe e ao mesmo tempo joga-lhe um feitiço, que o transforma em bode. Mas, para utilizar o poder da espada o bruxo precisa de uma menina pura e para alcançar seu objetivo ele faz uma inversão dos conceitos de belo e feio, certo e errado, honestidade, humildade, mas sempre se valendo do humor.

O espetáculo tem os direitos autorais cedidos pelo próprio Pedro Bandeira, que inclusive já esteve na plateia quando a turnê passou por Recife-PE. A adaptação também virou um DVD infantil, que vendeu todas as unidades na passagem da companhia por Castanhal.

Em Marabá, serão duas sessões. Uma às 17h30 no sábado, que o ingresso custa R$ 3,00 e a outra às 19h de domingo, que o valor do ingresso custa R$ 5,00. (Fabiane Barbosa)

Ads