Jonas Rodrigues Pereira Filho, de 39 anos, descumpriu uma medida protetiva e foi preso na Rua João Paulo Segundo, no Bairro Bela Vista, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Além de já ter um mandado de prisão preventiva contra ele, Jonas também é suspeito de “jogar o carro” em cima da ex-companheira. A denúncia que levou a polícia até Jonas foi feita pela própria vítima.
A prisão aconteceu na terça-feira (16), mas o episódio de violência, de acordo com a mulher, aconteceu na segunda-feira (15).
Após ser detido, ele chegou a solicitar a revogação do mandado de prisão, mas o juiz Wanderson Ferreira Dias entendeu que a liberdade de Jonas ofende a ordem pública, em especial a vítima, e negou o pedido.
Leia mais:O mandado em questão foi emitido em 8 de março de 2024, no Dia da Mulher. O texto explica que Jonas descumpriu uma medida protetiva. Por sua vez, o processo que é movido contra ele foi aberto há dois anos, em janeiro de 2022.
Não há detalhes sobre os episódios de violência doméstica que motivaram tanto a medida protetiva, quanto a sua quebra. O que se sabe sobre o que ocorreu em 2022 está exposto em uma decisão da juíza Renata Milhomem, que na ocasião justificou a homologação da prisão em flagrante baseada em provas testemunhais e fotografias da vítima.
Após ser preso na terça, Jonas foi apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e agora está à disposição da Justiça. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho e PM)