Neste domingo (22), o marabaense Mateus Ramalho entra no ringue, em Ananindeua, Zona Metropolitana de Belém, para representar Marabá na 1ª etapa da Copa Nak Muay 2022. Do evento participam academias filiadas à Federação de Muay Thai Tradicional do Estado do Pará e também academias convidadas. Quem está preparando o atleta é o professor Dinho Santos, da Família Chang Muay Thai. A delegação já viajou nesta sexta-feira (20).
Em conversa com a reportagem do CORREIO, Mateus da Silva Ramalho fez questão de elogiar a preparação que vem fazendo com Dinho Santos e lembra que já vinha com uma preparação física boa. “Estamos fazendo um trabalho técnico bom”, reafirma, acrescentando que sua alimentação e peso estão controlados e a concentração é total.
Por sua vez, Dinho Santos observa que este é um momento importante porque durante a pandemia as academias de artes marciais, de forma geral, deixaram de participar de competições, mas agora esse calendário de eventos está sendo retomado. Segundo ele, a Família Chang Muay Thai vai sempre participar de eventos de nível e bem organizados como este.
Leia mais:“Ver as academias se reerguendo e participando de eventos é bom para o município”, afirma Dinho Santos, ao acrescentar: “Esse convite veio em ótima hora”.
tem 85 alunos divididos em vários horários,
Dinho se disse feliz porque não só a academia dele (com 85 alunos distribuídos em vários horários), mas também as outras academias da cidade também estão se reerguendo. Ele frisa também que no período de pandemia as academias se reaproximaram e se apoiaram mutuamente.
A meta da Família Chang Muay Thai e das demais academias de Marabá e trabalhar no sentido de elevar o nível do Muay Thai do município.
(Chagas Filho)