Correio de Carajás

Marabá: Polícia apreende armas e busca por assaltantes

Espingardas estavam em poder de uma mulher que estaria dando guarida aos suspeitos/ Fotos: Josseli Carvalho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na manhã desta sexta-feira (30), em uma área rural nos arredores da Vila Espírito Santo, policiais do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreenderam duas espingardas e prenderam uma mulher por posse irregular de armas.

A prisão não era o objetivo dos policiais. Na verdade, eles estavam em busca de mais dois indivíduos acusados de participar de um assalto a uma loja de celulares na Rodoviária Pedro Marinho de Oliveira. Na ocasião, os bandidos roubaram a pistola de um investigador da Polícia Civil.

Delegado Ivan Silva chefia as buscas aos envolvidos no roubo da pistola

Ocorre que, quando os policiais se aproximaram, de barco, da casa onde os alvos da operação estavam escondidos, eles foram avistados pelos criminosos que empreenderam fuga, deixando no local apenas a dona da residência e as espingardas.

Leia mais:

Quem chefiou a operação foi o delegado Ivan Pinto da Silva. Ele explicou que as buscas aos criminosos continuam e observou que a dona da casa, Francisca Pereira de Souza, estava possivelmente dando guarida aos suspeitos. As armas apreendidas foram uma espingarda “por fora” e outra de calibre 32.

Francisca Souza diz que não conhecia os acusados e as armas são de seu pai

Para a reportagem do CORREIO, Francisca Pereira de Souza disse que os procurados pela polícia apareceram lá, procurando serviço, mas que ela não sabia da vida pregressa deles. Quanto às armas apreendidas, a acusada alegou que são do pai dela, que já é idoso e precisa se defender por morar em um local isolado.

O assalto ao policial ocorreu no dia 22 de setembro e foi todo filmado. Depois disso, a arma foi encontrada com uma terceira pessoa; e um dos participantes diretos no roubo foi preso já em outro Estado. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

Mais

Madrugadas são marcadas por crimes e mortes em Marabá

Madrugadas são marcadas por crimes e mortes em Marabá

Na madrugada desta segunda-feira (10), Delegacia de Homicídios de Marabá foi informada, através do Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190),…
Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Uma van e uma carreta bitrem se envolveram em um acidente na Rodovia BR-158, nas proximidades do distrito conhecido como…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Agressor de mulher se arma com facões e ganha spray de pimenta da PM

Agressor de mulher se arma com facões e ganha spray de pimenta da PM

Cosmo de Brito Lacerda deu trabalho para a Polícia Militar após agredir a companheira, na madrugada desta segunda-feira (10), na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Um homem, ainda não identificado, foi morto por um único golpe de faca desferido no Residencial Magalhães, no Núcleo São…
Após tentativa de assalto, dois morrem em intervenção policial

Após tentativa de assalto, dois morrem em intervenção policial

Antônio da Silva Costa, conhecido como Negão do 15, de 42 anos, e outro homem ainda não identificado morreram na…