A falta de água atingiu a Marabá Pioneira na manhã desta segunda-feira, 2. De acordo com um comunicado publicado no perfil oficial da Cosanpa, a interrupção no abastecimento foi causada por problemas elétricos. A Equatorial foi acionada para resolver a situação, mas no comunicado não há previsão de retorno do serviço.
Essa não foi a primeira interrupção no fornecimento de água recente. No domingo, 1º de setembro, a rede de distribuição já havia informado que o sistema de água ficaria suspenso durante o dia na Nova Marabá e Cidade Nova para a realização de uma “manutenção emergencial”.
Leia mais:Em conversa com um funcionário da empresa, ele informou à Reportagem do CORREIO que o sistema foi normalizado naqueles dois núcleos, e que durante a madrugada houve uma nova queda, que também já foi resolvida.
Segundo ele, é possível que a pressão da água demore a normalizar em algumas casas mais distantes, isso pode justificar a falta de água em alguns pontos que ainda não retornaram.
Os moradores da Velha Marabá agora aguardam uma solução, enquanto a Equatorial não respondeu à Reportagem do CORREIO sobre o problema informado pela Cosanpa que impacta o abastecimento da população da Velha Marabá. Até o momento, os usuários seguem sem água e sem uma previsão clara de quando o serviço será normalizado.
Nota
A Equatorial Pará informa que o registro de falta de energia na região da Marabá Pioneira ocorreu às 14h12, de segunda-feira, 2, devido a uma interrupção temporária na rede para corrigir uma anomalia no circuito. Os técnicos da distribuidora trabalharam, sem medir esforços, para normalizar a situação no menor tempo possível e, às 14h35, o fornecimento foi completamente restabelecido aos clientes da área.
A Equatorial Pará ressalta que durante a manhã de ontem não recebeu nenhum chamado de falta de energia por parte da Cosanpa, situação que só aconteceu no período da tarde.
(Milla Andrade)