A equipe da Polícia Federal em Marabá desencadeou na manhã de hoje, terça-feira (25), a operação “Fake Money” para cumprimento de três mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação que visa combater os crimes de associação criminosa e de circulação de dinheiro falso na região.
Em decorrência das buscas realizadas uma pessoa acabou presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Como ele foi apreendida uma espingarda artesanal antiga e a identificação não foi divulgada. Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Federal, para não atrapalhar os trabalhos investigativos em andamento.
Os mandados judiciais foram cumpridos em residências e em estabelecimentos comerciais, tendo sido apreendidos três aparelhos celulares que serão periciados. Os investigados podem ser indiciados, ao final das investigações, pelos artigos 288 e 289 do Código Penal, com penas que somadas podem passar dos 15 anos de reclusão.
Leia mais:O homem preso com a arma de fogo foi autuado em flagrante pelo artigo 14 da Lei nº 10.826/2003, o Estatuto do Desarmamento. A assessoria de comunicação da Polícia Federal não divulgou imagens da operação. (Luciana Marschall)