• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Marabá perde o ex-prefeito Nagib Mutran Neto

por Redação
23/04/2020
em Cidades
Marabá perde o ex-prefeito Nagib Mutran Neto
113
Visualizações

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (22), aos 62 anos, o médico, pecuarista e político Nagib Mutran Neto, ex-prefeito de Marabá. Ele estava internado desde o último dia 18 na UTI do hospital particular Porto Dias, em Belém, vinha apresentando melhoras, mas não resistiu a três paradas cardíacas ao longo da noite. A notícia abala a família Mutran, uma das mais influentes da história do Município, assim como a comunidade.

Nagib vinha com a saúde abalada nas últimas semanas, mas o quadro piorou mesmo nos últimos dias com problemas respiratórios, sendo que uma tomografia mostrou que um lado do pulmão estava 70% comprometido e o outro 40%. Foi a partir dessa comprovação que a família decidiu levá-lo urgente para Belém. Ali, ele vinha sendo acompanhado pela filha Karime.

A esposa, a vereadora Cristina Mutran, por precaução diante da pandemia que vive o país, estava em Marabá, sendo mantida em distanciamento social, em casa, para resguardar a própria saúde, podendo acompanhar apenas por telefone as notícias sobre o esposo. No final de semana, ela também precisou ser atendida no Hospital Unimed, ficou em observação, recebendo medicamentos, e voltou para casa.

A morte de Nagib foi totalmente inesperada e deixa uma grande lacuna no meio político regional, onde são históricos militantes do MDB (antigo PMDB), ele como ex-prefeito de Marabá, ex-vereador e ex-secretário de Saúde e sua esposa ex-deputada e agora novamente na política como vereadora.

Nagib era neto de outro ex-prefeito de Marabá, Nagib Mutran, que dá nome a uma das principais avenidas da cidade. Era filho do ex-deputado estadual Osvaldo Mutran (Vavá) e dona Dorivan Mutran, também já falecidos.

Em Belém, o paciente foi testado para covid-19, mas o resultado nunca saiu, de forma que não é conclusivo dizer que a doença tenha relação com o seu falecimento.

Logo que a notícia da morte de Nagib começou a ser divulgada em redes sociais nesta manhã, amigos e simpatizantes publicaram mensagens lamentando. (Da Redação)

A Câmara Municipal de Marabá já publicou nota de pesar:

“A Câmara Municipal de Marabá vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito, ex-vereador e ex-secretario Municipal de saúde, Dr. Nagib Mutran Neto, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 22 de abril, na capital do Estado do Pará, onde estava internado para tratar de enfermidade nos pulmões.

O Dr. Nagib Mutran Neto era pai de Nagib Mutran Filho (in memorian) e de Karime Mutran; deixa viúva a ex-deputada e vereadora Cristina Mutran.

Neste momento de extrema dor, em razão da irreparável perda, que atinge políticos, amigos, parentes e população em geral, rogamos a Deus que conforte a todos”.

Marabá, 22 de abril de 2020

Pedro Corrêa Lima – Presidente

#Prefeitura

Já a Prefeitura de Marabá, em sua nota oficial, além de informar sobre o falecimento, noticiou a decretação de luto: “O prefeito Tião Miranda decretou luto de 3 (três) dias pela morte de um homem que muito contribuiu, juntamente com sua família, para o crescimento e reconhecimento do nosso município como um dos principais pólos do Estado do Pará”.

[ O Portal publica mais informações ao longo do dia]

Comentários
Tags: MarabáMutranNagib MutranPará
Matéria anterior

Covid-19: Parauapebas revela 14 novos casos e infectados somam 38

Próxima matéria

Parauapebas: Acusado de pertencer ao CV enfrenta PM e é morto com o comparsa

RelacionadaMatérias

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
Cidades

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

07/03/2021
56
Endometriose pode afetar 10% das mulheres brasileiras
Cidades

Endometriose pode afetar 10% das mulheres brasileiras

07/03/2021
160
Marabá registra 702 casos de violência doméstica e Parauapebas 515
Cidades

Marabá registra 702 casos de violência doméstica e Parauapebas 515

06/03/2021
112
Próxima matéria
Carlos Henrique, o “Carlim”, seria membro e facção criminosa / Fotos: Ronaldo Modesto

Parauapebas: Acusado de pertencer ao CV enfrenta PM e é morto com o comparsa

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019