Correio de Carajás

Marabá perde “Mestre Bené”, o construtor da Prefeitura e de outras obras

Mestre Bené deixa um legado de trabalho e dedicação à família que construiu em Marabá

Faleceu na noite desta segunda-feira, 8, o experiente Benedito Maria de Brito, o famoso Mestre Bené, que esteve à frente de dezenas de obras em Marabá, não apenas prédios corporativos e residenciais, mas também pavimentação em diversas ruas.

Mestre Bené nasceu em 16 de abril de 1931 e faleceu aos 92 anos de idade, a poucos dias de completar 93. Ele residia em uma casa erguida por ele na Travessa 13 de maio, 469, onde morava com a esposa e costureira Otacilina Alvares de Brito, de 83 anos.

O casal teve 8 filhos, 15 netos e 7 bisnetos e eram muito conhecidos na Velha Marabá, onde conquistaram amigos. Por muitos anos, Mestre Bené trabalhou como mestre de Obras em várias gestões municipais, inclusive na de Haroldo Bezerra, que foi precedido por Coronel Benedito Orlando de Farias Aguiar.

Leia mais:

Entre as grandes obras que ele coordenou estão das igrejas católicas da Marabá Pioneira, a sede do Banco do Brasil (também da Pioneira), as instalações físicas da prefeitura na Folha 31 e os calçamentos de avenidas e ruas importantes, dentre elas a Antônio Maia e Nagib Mutran.

A Reportagem do CORREIO informa que o velório está acontecendo na residência da família, na Travessa 13 de maio e que o sepultamento ocorrerá no Cemitério São Miguel, na Marabá Pioneira, às 09 horas desta quarta-feira, 10. (Ulisses Pompeu)