Correio de Carajás

Marabá perde Dr. Fabiano Botelho, que falece aos 81 anos

✏️ Atualizado em 28/01/2026 22h11

Marabá se despede de uma de suas figuras mais queridas, o médico Fabiano de Cristo Botelho, que faleceu nesta quarta-feira (28), aos 81 anos, no Hospital Regional do Sudeste do Pará. Nascido na cidade, ele dedicou toda a sua vida profissional à comunidade local, atuando por muitos anos como médico perito examinador no Detran.

Segundo uma de suas irmãs, a produtora cultural Deize Botelho, Fabiano foi internado no Hospital Regional após sentir fortes dores nos últimos dias. Ele estava programado para passar por uma cirurgia de vesícula, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Doutor Fabiano também era filho do saudoso mestre Antônio Botelho.

Leia mais:

O velório terá início ainda na noite desta quarta-feira, no salão social da Maçonaria do Novo Horizonte, no complexo Cidade Nova.

Em uma rede social, o pastor Amarildo Silva Coelho prestou sua homenagem:

“A dor da partida é grande, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que ele foi e representou. Um homem de valores, de palavra firme e de um cuidado que ia além da medicina — cuidado com as pessoas, com a família, com a vida. Ficam as lembranças, os ensinamentos e um legado que seguirá vivo em quem teve o privilégio de conhecê-lo. Descanse em paz, mano. Você será sempre lembrado com muito amor.” (Da Redação)