Será sepultada na manhã deste sábado (30), no Cemitério Parque das Flores, em Marabá, o corpo da histórica professora Ilda Nocetti Macias, de 74 anos. Ela faleceu nesta sexta-feira (29), na UTI do Hospital da Unimed, após uma semana de luta contra a covid-19.
A família ainda chegou a conseguir uma UTI aérea para transferi-la para Brasília, mas não ocorreu a situação favorável à viagem. O quadro se agravou nos últimos dias e ela não resistiu.
Dona Ilda era moradora histórica da Marabá Pioneira, sempre na rua Norberto de Melo, de frente para a Catedral. Era viúva do comerciante Benedito Barbosa Macias, falecido há pouco mais de quatro anos e com quem conviveu por quase quatro décadas.
Leia mais:Era mãe de Brenda e Benedito Filho e apaixonada pelos netos Raul e Isabel. Também era dedicada a orquídeas, das quais tinha muitos em casa.
No campo profissional, era formada em Geografia e foi professora por longos anos na tradicional Escola Judith Gomes Leitão. Se aposentou como servidora do Estado. Era irmã da também professora Aparecida Nocetti. (Da Redação)
### Algumas manifestações na internet sobre o falecimento de dona Ilda:
NOTA DE PESAR
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da mulher de Marabá vem, com um imenso pesar, lamentar o falecimento da professora Ilda Nocetti, tia da Conselheira da mulher Dra Kelly Servilha.
Aos familiares, amigos e eternos alunos (as), externamos os nossos mais sinceros sentimentos e orações e nos colocamos solidários a todos vocês neste momento terrivelmente triste.
“Registro com muito pesar o falecimento da querida Professora Ilda Nocetti Matias, a mesma faleceu hoje, vítima da Covid-19. A
Professora Ilda era funcionária do Estado e durante anos ministrou aulas na Escola Judith Gomes Leitão. Neste momento de perda e dor, registramos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos da nossa eterna professora Ilda”.
Marabá, 29 de maio de 2020.
Vereador Miguelito e família.
“Um exemplo de pessoa, profissional e amiga! Vá em paz querida professora e vizinha. Saiba que nossos corações choram sua partida! Abraço ao Benezinho e Brenda”.
Marcelo Almeida Araújo – empresário e professor