Willian Cristhopher Sousa Barros foi transferido na manhã de hoje, terça-feira (3), para o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM), após ser preso pela Polícia Militar na noite de ontem, segunda-feira (2), por volta das 21 horas, na Folha 33, Nova Marabá. Conforme consta em boletim de ocorrência, registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ele esteve envolvido num assalto a um ônibus coletivo, registrado na ponte do Rio Itacaiunas, pouco antes.
Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada pelo 190 com a informação de que duas pessoas haviam embarcado em um ponto da Rodovia Transamazônica (BR-230), no Núcleo Cidade Nova, cometido o crime e desembarcado na Folha 33. As características da dupla foram repassadas aos policiais que iniciaram as buscas no setor onde eles desceram e logo tiveram a informação de que haviam sido vistos indo em direção ao Rio Itacaiunas.
Em um local de vegetação, já próximo da margem, os militares avistaram um suspeito que não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir, mas acabou caindo de uma ribanceira e se machucando. Tratava-se de Willian e em uma mochila que estava com ele foram encontrados três celulares roubados.
Leia mais:Ele foi encaminhado para a delegacia onde constatou-se que também era foragido do sistema prisional. Uma das vítimas do assalto foi à Seccional e fez o reconhecimento tanto de Willian quanto de um dos aparelhos celulares roubados. Esta pessoa informou que os assaltantes estavam com armas de fogo no momento do crime, mas não foi encontrada arma em posse dele. Conforme a Polícia Militar, Willian confirmou ter se livrado de uma arma enquanto tentava fugir. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)