Correio de Carajás

Marabá: morte de enfermeira é lamentada por colegas e amigos

O serviço público de saúde de Marabá acaba de perder uma de suas mais dedicadas e queridas profissionais: Sandra Teixeira dos Santos. Ela faleceu às 23 horas de sábado (31/10) em leito de UTI do Hospital Regional do Sudeste do Pará. O falecimento prematuro dela por insuficiência respiratória, aos 47 anos, tem sido lamentado em postagens nas redes sociais por seus colegas de trabalho, amigos e admiradores. Todos referenciam Sandra como uma profissional muito dedicada.

A enfermeira trabalhava há mais de 20 anos na Prefeitura de Marabá, onde teve atuação destacado junto aos pacientes com transtorno mental. Atualmente estava lotada na Ala Psicossocial do Hospital Municipal de Marabá (HMM). Uma de suas maiores características era o atendimento humanizado que nutria pelos pacientes.

Um dos que postou homenagem à enfermeira foi o médico Nagilson Amoury: “Em tempos de Pandemia Internacional acabamos de perder mais um guerreiro soldado de nossa família, dos servidores da saúde. Hoje um dia triste pela perda, e ao mesmo tempo um dia de gratidão ao Senhor por nos permitir viver uma temporada com essa pessoa exemplar, que já deixa saudades”.

Leia mais:

O médico destacou, ainda, que Sandra era uma enfermeira com várias especialidades técnicas, estava sempre de bem com a vida e era bastante culta. “Profissional conhecida como: ‘Missão dada, missão cumprida’, que era o seu lema de vida, uma excelente amiga, harmonizadora, colaborativa, uma pessoa de bem e de visão. Seu hobby era de leituras diariamente, hábito desde criança”, complementou.

Outro ex-colega e que destaca ter sido seu mentor na década de 1980, Manoel Rodrigues escreveu: “Sua partida, leva consigo todos seus conhecimentos adquiridos, mas deixa um legado de exemplo profissional quando atendia a todos como o maior carinho e aquele lindo e maravilhoso sorriso expandido em seu rosto”.

A ex-secretária de Saúde Joelma Fernandes disse ter perdido uma amiga e alguém que atendia os pacientes com muito carinho. “Marabá perdeu uma de suas filhas mais ilustres, mas os céus te recebem em festa. Deus com certeza preparou uma linda festa para te receber por que és muito amada por todos aqui, imagina no céu. Descanse em paz, guerreira. É difícil conter as lágrimas, mas vou me esforçar pra ser forte, assim como você era, obrigada por tudo”.

O Município emitiu nota de pesar: “A Prefeitura de Marabá e a Secretaria Municipal de Saúde lamentam profundamente o ocorrido e externam votos de pesar aos familiares e amigos da enfermeira Sandra, que tanto contribuiu na área da Saúde para reabilitação de pacientes deste município”.

Sandra era solteira e não deixa filhos. O velório está ocorrendo Ginásio Poliesportivo “Erlon Carlos da Silva”, em Morada Nova e o enterro será na manhã do dia 2 de novembro, no Cemitério de Murumuru. (Da Redação)