Correio de Carajás

Marabá: Morador do São Félix reclama de obra paralisada

Há aproximadamente 20 dias, diz Osvaldo Pereira, morador do Bairro São Félix Pioneiro, as máquinas da empresa licitada pela Prefeitura Municipal de Marabá não mexem em uma obra iniciada há cerca de três meses no bairro, o que vem acarretando em transtornos para a população.

Nesta quinta-feira (22), ele entrou em contato com a Rádio Correio 92.1 FM informando que a comunidade está sendo prejudicada pela obra não finalizada. “Na saída para o (Balneário) Geladinho foi cavado o buraco, quase interditando a estrada, prejudicando a passagem para quem vive nas fazendas e sítios. Toda semana tem acidente, só falta acontecer uma tragédia. Todo final de semana tem batida de carro e moto”, afirma.

O problema, no entanto, já vem de tempos. Em agosto deste ano, moradores interditaram a Avenida Estêvão, que dá acesso ao balneário, em decorrência da existência de uma vala aberta pelo proprietário de um loteamento local que não finalizou o serviço instalando manilhas.

Leia mais:

Na ocasião, entretanto, a Prefeitura reiterou que o problema era privado, mas se comprometeu a enviar uma equipe da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP) para conversar com os moradores e tentar solucionar a questão. Em seguida, o serviço foi licitado e iniciado, mas agora está paralisado.

“A vala tá aqui há mais de 20 dias. Essa obra começou há cerca de 90 dias e a firma que a PMM colocou pra fazer deixou o material aqui, uma máquina que tá até dentro do meu terreno, abandonou aqui. Eles prometem todo dia vir amanhã e já vai para uns 20 dias essa máquina está parada dentro do terreno. Imagino que a prefeitura até deve estar pagando esses dias que a máquina está aqui”.

Osvaldo chegou a gravar um vídeo e encaminhar à Reportagem do Grupo Correio de Comunicação, mostrando e narrando como está a situação na área. A preocupação dele é que o período chuvoso se intensifique e a obra acabe parada de vez. “Agora está chegando a época de chuva e é uma obra que se não fizer no tempo seco, no de chuva é que não dá pra fazer. E é o que vai acontecer se não tomarem providência urgente aqui, vai ocorrer a interdição desta estrada que passa pelo Geladinho”.

Procurada pelo Portal Correio de Carajás, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marabá informou que há empresa licitada e equipe contratada e que a obra foi parcialmente paralisada em função do período chuvoso já que está sendo cavado um canal para drenagem. A Ascom acrescentou que a obra será retomada logo que o tempo se firme por mais de dois dias, afirmando que não há empecilhos por parte do município e que é comum obras causarem transtornos. (Luciana Marschall)