A mãe de uma menina de apenas seis anos de idade compareceu ao Ministério Público do Estado do Pará no início na última quarta-feira, 3, para declarar que a filha aguarda desde setembro de 2021 por uma consulta com médico oftalmologista em Marabá.
Segundo a genitora, ela entregou o encaminhamento médico na unidade básica de saúde do Bairro Laranjeiras no dia 14 de setembro de 2021. Contudo, não recebeu o retorno para a consulta. Em novembro de 2022, mais de um ano depois, foi novamente no local e até o momento não teve sua demanda atendida.
Ela pede providência urgentes pois a filha necessita da consulta e tem apresentado baixo desempenho escolar por conta da dificuldade visual.
Leia mais:A promotora de Justiça, Jane Cleide Silva Souza, solicitou à Secretaria Municipal de saúde o agendamento oftalmológico da menor. E que em até 15 dias, a prefeitura encaminhe uma resposta à promotoria.
A reportagem do CORREIO entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá que emitiu a seguinte nota: “A informação que nós temos é que a consulta marcada para o dia 25.04 não foi feita por falta da paciente, mesmo a Central de Regulação tendo entrado em contato. No entanto, o setor responsável já está marcando uma nova data e passará brevemente para a família. Nestes casos é importante manter os telefones do cadastro sempre atualizados pois o sistema sempre lembra ao paciente sobre a data agendada”. (Da Redação)