Correio de Carajás

Marabá: homem cai do gradil da Orla e morre na rampa do rio Tocantins

O corpo, na posição em que ficou após a queda e os curiosos de olho, na orla

Um homem adulto, mas jovem, aparentando ter menos de 30 anos, perdeu a vida a Orla do Rio Tocantins, na Marabá Pioneira, na manhã desta quarta-feira (15), após despencar do gradil de proteção, caindo alguns metros até a rampa de acesso. A morte foi instantânea após a colisão com o concreto. Pelas marcas e sangramento, a batida da cabeça foi fatal. A vítima não portava documentos pessoais e nem é conhecida naquele bairro.

Segundo testemunhas, entre moradores daquele trecho, foi possível perceber quando ele despencou, por volta das 11 horas, mas não o suficiente para determinar se ele se jogou deliberadamente ou se foi um acidente, um descuido. O trecho da orla fica bem em frente à Igreja Católica Nossa Senhora das Graças, onde existe uma das tantas rampas de acesso à margem do rio, muito usadas pelos ribeirinhos e pescadores.

Leia mais:

Sem documentos, a única coisa que a vítima portava era uma bolsa surrada que tinha dentro alguns papéis com referência a Minas Gerais, o que pode ser uma pista de que ele não seja aqui da cidade.

O homem tinha barba rala, estava trajando camiseta preta do Corinthians e bermuda cinza tipo surfista. Possui tatuagens no braço.

Até às 13h30 o corpo continuava no local, guarnecido apenas por policiais militares e ainda aguardando remoção pela equipe do IML. (Da Redação)