Correio de Carajás

Marabá: Helder entrega 88 viaturas novas à Polícia Militar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um total de 88 novas viaturas foram entregues hoje (7) pelo governador Helder Barbalho à Polícia Militar na cidade de Marabá, para atendimento a toda a região sudeste do Estado. O ato de entrega ocorreu na Praça São Félix de Valois, na Orla da cidade, com a presença da tropa, de autoridades e da comunidade local. Segundo o governador, é a maior renovação de frota da história da PM, no estado 1.100 viaturas nos 44 municípios, todas elas caminhonetes.

Durante a ação, o chefe do poder Executivo Paraense cumprimentou cada um dos policiais militares presentes em formação, desejou bom trabalho aos PMs e contou que a frota nova demonstra que a segurança é uma das prioridades da gestão do Estado.

Leia mais:

“A intenção é equipar todos os municípios do Estado. Estamos garantindo qualidade no trabalho e fortalecendo o enfrentamento da violência. As viaturas vão ampliar a frota da região e com isso garantem segurança e paz. O que importa para gente é preservar vidas e isso acontece graças ao trabalho, e a eficiência do conjunto de agentes da segurança pública daqui do Pará, e aqui em Marabá, com as 88 viaturas e os armamentos, nós estamos estruturando a maior presença dos agentes e trazendo segurança para a nossa população”, destacou o governador.

Os novos veículos substituem a antiga frota e ampliam o quantitativo de viaturas que são utilizadas para garantir a ordem em 16 municípios da Região.

“A entrega das 88 viaturas vai, com toda certeza, aumentar a capacidade operacional das unidades que existem nesta parte do Estado. Todos os municípios que compõem o Comando de Policiamento Regional II (CPR-II) vão receber veículos novos. O que aumenta ainda mais a segurança aos cidadãos”, avaliou o coronel Dilson Júnior, comandante-geral da PM do Pará.

Além dos representantes da Polícia Militar, o governador esteve acompanhado do deputado estadual Chamonzinho, da deputada federal Elcione Barbalho e do secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon.

“Temos avançado muito na segurança pública em nossa região e esta é mais uma prova da prioridade que este governo dá a essa área. É a maior renovação de frota já vista na Polícia Militar do Pará, com o cuidado de escolher caminhonetes que são mais apropriadas para o policiamento no interior e em áreas rurais. É também mais dignidade para os policiais, com melhor ambiente e recurso para o trabalho”, comemora Chamon.

Mais cedo, em Redenção, o governador Helder já havia entregue 36 armas e 38 novas viaturas à Polícia Militar, para atendimento à área do 7° BPM e do Comando de Policiamento Regional V.

Na sexta (6), no município de Santarém foram entregues 74 viaturas que vão fortalecer e ampliar as ações estratégicas de combate à criminalidade em vários municípios do Baixo Amazonas. No mesmo dia, em Itaituba, no sudoeste paraense, houve a renovação de 100% da frota da Polícia Militar. (Da Redação)

[Fotos: Josseli Carvalho]

Comentários

Mais

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou oficialmente o convite do presidente Jair Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil.…
Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), conhecido como Lei…
Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de hoje (26) amplia a lista de produtos médicos, hospitalares e de higiene cuja…
Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar um incidente no último fim de semana. A…
Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

A diminuição de diversas estimativas de gastos obrigatórios criou espaço no teto federal de gastos e fez o governo desbloquear…
Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

O ministro da Economia Paulo Guedes voltou a defender uma reforma tributária ampla. Durante debate sobre a reforma do Imposto…