Correio de Carajás

Marabá ganha programa de fidelidade voltado para arquitetos

O lançamento oficial do Club Home Decor reuniu arquitetos de Marabá e região/ Fotos: Evangelista Rocha

O Club “Home Decor” foi oficialmente lançado em Marabá com a proposta de transformar o relacionamento entre arquitetos, clientes e empresas do setor de construção e design. O programa, inédito na região, busca reconhecer e premiar profissionais da área por meio de um sistema de fidelidade que também estimula o networking e impulsiona novos negócios.

O projeto foi lançado na noite de sexta-feira (9), em um cenário de tirar o fôlego: o clube do Mirante River Beach, o condomínio mais luxuoso de Marabá. Idealizado por nove empresas locais: Pedrasa Superfícies, Tesla Mundo Elétrico, FastFrame Marabá, Itapuã Construções, Anjos Colchões Marabá, Casa da Piscina, Mirante Empreendimentos, Ideal Tintas e Fill a Fill. O programa reforça a importância dos arquitetos como protagonistas na realização de sonhos e na valorização do mercado criativo em Marabá.

Durante o evento de lançamento, a reportagem conversou com Darley Soares, presidente do Club Home Decor e, também, a mente empreendedora que comanda a Pedrasa Superfícies. Ele explica que o projeto visa à cooperação entre arquitetos e lojistas.

Leia mais:

“O Club Home Decor é a união de nove empresários e foi criado para valorizar o arquiteto, o profissional que realiza o sonho de várias famílias. Com a inspiração deles, nós trazemos um produto de qualidade e um atendimento de excelência, porque, nessa união, a gente busca a realização dos nossos clientes”, detalha o empresário.

Darley Soares, presidente do Club Home Decor, aposta na valorização profissional e união do setor

Como todo programa de fidelidade, o Club Home Decor vai premiar as compras realizadas pelos arquitetos por meio de um sistema de troca de pontos. Um ponto será acumulado a cada R$ 1 mil em compras feitas em uma das empresas associadas. No final do ano, quando o ciclo se encerra, os pontos serão trocados por prêmios.

“Por exemplo, a cada 250 pontos, ele ganha uma viagem para Brasília; 400 pontos é para a Expo Revestir, que é a feira do arquiteto. Com 800 pontos, a viagem é para a América do Sul e, com 1.500, para a Europa. Então, é uma maneira que a gente tem de prestigiar quem nos prestigia, trazendo o cliente para nossa loja”, aprofunda Darley.

O projeto, inovador em Marabá, foca em valorizar o profissional que leva os clientes para dentro das lojas, fortalecendo a confiança entre os lados da transação comercial e ajudando a impulsionar os negócios.

Para Gilson Alves Pereira, CEO da Mirante Empreendimentos, uma das nove empresas associadas ao Club, este é um momento importante para Marabá e região. Ao avaliar o evento de lançamento, ele destaca que ter um palestrante de fora é uma oportunidade para agregar novos conhecimentos aos arquitetos, possibilitando que criem projetos cada vez melhores. “Marabá é uma cidade grande, pujante e merece os melhores projetos do mundo”, declara.

Gilson Alves Pereira, CEO da Mirante Empreendimentos, destaca a importância do projeto para o fortalecimento do mercado local

COLABORAÇÃO E NETWORKING

Lourenço Castro, arquiteto que atua em Marabá e região, vê no Club Home Decor uma oportunidade para construção de elos profissionais entre seus pares e as empresas associadas: “Estamos construindo uma relação de proximidade entre o arquiteto e os negócios parceiros. Essa troca fortalece o mercado e é muito boa para a cidade.”

O arquiteto Lourenço Castro ressalta a construção

Para além de trazer para Marabá e região novas tendências e tecnologias, o Club é também uma iniciativa que promove a valorização do arquiteto. A proximidade criada através do projeto fideliza o profissional ao criar uma rede de parceria nas transações comerciais.

“Além de fortalecer o mercado local e os profissionais, essa é uma grande união de boas ações para trazer bons investimentos e a possibilidade de networking”, é o que afirma Nathália Torres Rocha Portela, arquiteta de Marabá.

A arquiteta Nathália Torres Rocha Portela reforça o impacto do Club Home Decor na valorização do trabalho criativo em Marabá

Ela pondera que o Club Home Decor traz ao mercado local a oportunidade de conscientizar o público em geral sobre o trabalho do arquiteto e a importância de ter empresas que ofertam bons produtos na cidade. “Acima de tudo, o Club vai agregar valor a esse mercado”, finaliza.

BORA NA OBRA

Quem pegou o avião e veio direto de Brasília para o evento foi Alex Brasileiro, criador do @boranaobra. A empresa realiza treinamentos educacionais para arquitetos e engenheiros, com foco em elevar a qualidade do mercado de arquitetura e construção civil para que os profissionais possam viver dignamente de suas profissões.

Alex Brasileiro compartilha experiências sobre o mercado da construção civil e inspira profissionais com palestra sobre valorização e oportunidades na arquitetura

E foi por conta de sua experiência que Alex foi convidado para ser o palestrante da noite. Durante a apresentação, ele abordou temas como oportunidades de mercado e valorização profissional para quem atua com projetos e obras. Ele ressalta a necessidade de ressignificar a imagem negativa associada às obras, mostrando que elas são fundamentais para o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida — desde casas até escolas, hospitais e infraestrutura pública.

“Todo mundo quer fazer tudo, menos obra. O pessoal fala que obra é um pesadelo, e a gente precisa acabar com isso”, afirma Alex, ao defender o reconhecimento do papel estratégico desses profissionais. Sua mensagem central é clara: é preciso reconhecer o protagonismo dos especialistas em arquitetura e construção e fortalecer o setor como um todo.

(Luciana Araújo)