Correio de Carajás

Marabá: Formada em medicina ia comprar pão e leite quando sofreu acidente fatal

Nadylla estudou na Bolívia e estava de volta ao Brasil, onde pretendia trabalhar na profissão

O Correio de Carajás teve acesso a mais informações sobre o trágico acidente que, prematuramente, tirou a vida de Nadylla Costa Sousa na manhã de sábado (10), em Marabá. Conforme a polícia, os motoristas dos dois automóveis envolvidos no sinistro se apresentaram voluntariamente na delegacia e passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo.

De acordo com o que foi apurado, a jovem saiu de casa para comprar pão e leite e estava na garupa de uma Honda Pop 100, a motocicleta era guiada por um primo da vítima. O acidente aconteceu na Avenida Boa Esperança, no Bairro Laranjeiras, Núcleo Cidade Nova, bem perto da casa de Nadylla.

O velório da jovem acontece neste domingo, na Paróquia Sagrada Família, comunidade Santo Antônio, no Bairro Bom Planalto. Às 15h será realizada a missa de corpo presente e o enterro será às 17 horas, no Cemitério do Bairro Jardim União.

Leia mais:

A Reportagem também levantou junto a familiares que Nadylla era recém formada em medicina, fez a prova do Revalida em julho e enquanto aguardava a liberação dos resultados, nutria a confiança de que iria passar. O exame é um processo de revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. No caso dela, estudou na Bolívia e estava de volta ao Brasil, onde pretendia trabalhar na profissão.

O ACIDENTE

Nadylla estava na garupa da Honda Pop 100, conduzida por seu primo, quando o motorista de um Fiat Strada abriu a porta do veículo – que estava parado e desligado – e a colisão aconteceu. Com o impacto a jovem foi arremessada para o outro lado da rua, o capacete saiu de sua cabeça e ela se chocou com um Chevrolet Ônix.

Um vídeo que circula pelo WhatsApp registrou o momento em que um carro passa por cima de Nadylla. Possivelmente, devido a rapidez do acontecimento, o motorista não conseguiu frear a tempo.

Nadylla e o primo foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Municipal de Marabá (HMM). Ele teve ferimentos leves, mas ela não resistiu. (Luciana Araújo e Ulisses Pompeu)