Correio de Carajás

Marabá: Foragido é preso com droga e muitas armas

A submetralhadora, a pistola 380 e ainda as munições foram apreendidas / Fotos: Divulgação
A submetralhadora, a pistola 380 e ainda as munições foram apreendidas / Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Marabá à apreensão de grande quantidade de droga, armamentos e recaptura de um foragido de justiça no Bairro Araguaia, a ocupação da Fanta, em Marabá.

Uma pessoa utilizou o Disque Denúncia Sudeste do Pará na tarde desta quinta (23), às 16h30, para informar que o foragido Danilo Alves dos Santos, de 28 anos, estava portando uma arma de fogo em uma casa na Rua São Luís, próximo à igreja católica.

Os 3 kg de cocaína e os 330 gramas de maconha estavam em poder de Danilo

A Polícia Militar realizou um cerco no endereço e conseguiu realizar a prisão de Danilo. Na residência, os policiais encontraram aproximadamente três quilos de cocaína, 330 gramas de maconha, uma pistola calibre 380, uma submetralhadora calibre 380 de fabricação artesanal, dois carregadores com 17 munições calibre 380 e mais seis munições calibre 38.

Leia mais:

Localizaram, ainda, duas balanças de precisão utilizadas para pesar entorpecentes, material para manipulação da droga e, inclusive, um caderno contábil onde eram anotadas as transações criminosas.

Danilo foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas e crimes previstos na Lei do Desarmamento. Não foi informado, até o momento, de onde ele é foragido e por qual crime estava preso.

Outra prisão

Além de Danilo, a polícia colocou as mãos em outro foragido de Justiça. Trata-se de Antônio Mário da Silva Ferreira, mais conhecido como “Mariozinho”, que estava foragido do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA) desde o dia 11 de setembro do ano passado.

Danilo era foragido do sistema penal na Região Metropolitana e veio se esconder em Marabá

Segundo informado pela PM, “Mariozinho” este estava junto com Danilo, mas havia conseguido fugir. Ele nega. Em sua defesa, embora confesse que estava foragido, “Mariozinho” diz que estava trabalhando em uma construtora. “Eu estou vivendo honestamente, tanto que eu fui pego trabalhando”, se defende.

“Mariozinho” também estava na clandestinidade, mas agora volto upara a cadeia

Disse também que já estava no regime semiaberto e que cumpriu a pena quase toda, mas resolveu fugir porque sua família (mulher e três filhos) estavam passando necessidade financeira.

“Mariozinho” cumpre pena por Roubo Majorado (assalto a mão armada). Ele alega que fez o assalto porque estava passando precisão. Mas, além disso, o capturado também está denunciado por furto qualificado. (Luciana Marschall e Chagas Filho)

Comentários

Mais

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Entrou em investigação um possível suicídio acontecido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará na manhã deste…
Traficante usava filha na comercialização da droga

Traficante usava filha na comercialização da droga

Foi preso neste sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro…
Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas…
Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Foi apresentado às autoridades de polícia: Cleiton Sousa dos Santos, de 34 anos, no bairro Tropical II, em Parauapebas. O…
Pai perde filho em acidente de moto

Pai perde filho em acidente de moto

Nesta sexta-feira (18) um acidente envolvendo uma moto e um carro com caçamba vitimou Jardson Carvalho Santos, de 18 anos,…
Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região…