Dois casos de violência doméstica foram registrados nas últimas horas em Marabá e um deles é particularmente revoltante por envolver a agressão de um filho contra a própria mãe. Na noite de ontem, terça-feira (20), por volta das 20 horas, a Polícia Militar prendeu o agressor, Francisco de Jesus da Silva, após a vítima denunciá-lo.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o caso foi registrado na Rua dos Troncos, no Residencial Magalhães. A vítima informou que Francisco a agrediu com vários socos na cabeça, abrindo um corte na mulher. Ainda segundo ela, a agressão ocorreu após a mãe intervir na repreensão que Francisco estava tendo contra o filho dele, neto da vítima.
Algum tempo depois, já na madrugada desta quarta (21), Manoel Carlos da Silva de Matos, de 40 anos, foi preso por ameaças contra a companheira, de 59 anos. Conforme a Polícia Militar, uma viatura foi chamada para conter uma confusão que ocorria por volta das 4 horas em uma casa de madeira no Bairro Novo Planalto, Núcleo Cidade Nova.
Leia mais:Lá os policiais encontraram a vítima informando que o marido tentou agredi-la com um pedaço de pau e que ameaçou atear fogo na residência do casal. Ela não informou a causa da discussão entre ambos. O homem, que estava alcoolizado, precisou ser algemado.
Tanto Manoel quanto Francisco foram encaminhados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
(Da Redação – com informações de Evangelista Rocha)