Correio de Carajás

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

20 kgs de pasta base de cocaína com destino para o Mato Grosso foram apreendidos pela PRF em Marabá (Imagem: Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal de Marabá)

TRÁFICO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

20 quilos de pasta-base de cocaína estavam escondidos em veículo que tinha como destino Várzea Grande, no Mato Grosso

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas em veículo abordado na BR 155, Km 239, na cidade de Marabá, na noite desta sexta-feira (18)

A PRF, com base no comportamento suspeito do indivíduo, decidiu efetuar uma varredura minuciosa no veículo. E, com o apoio dos cães farejadores da Guarda Municipal de Marabá, conseguiu localizar compartimentos secretos nos quais a droga estava escondida. Visto o transporte de entorpecentes ser atribuição da PF, o caso foi encaminhado para a DPF/MBA/PA.

Droga foi apreendida pela PRF no km 239 da BR-155 nesta sexta-feira (18) (Imagem: Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal de Marabá)

Foi possível constatar que o motorista do veículo partiu do município de Várzea Grande/MT com destino à Marabá/PA e que transportava aproximadamente 20kg de pasta base de cocaína escondidos no veículo. Ainda, o cidadão alegou ter desconhecimento da existência da droga.

Leia mais:

Após os devidos procedimentos, o motorista foi conduzido ao IML local e ao CRAMA – Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes, onde deverá aguardar até o final do processo.

O nacional deverá responder pelos crimes de Transporte de matéria-prima/insumo destinado à preparação de drogas ilícitas (Art. 33, § 1º, I da Lei 11.343/2006) aumentada devido a transnacionalidade do delito (Art. 40, I da Lei 11.343/2006), visto que a droga possui provável origem internacional. As investigações seguem em andamento. (Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA)

Comentários

Mais

Redes de pesca, arma e equipamentos são apreendidos no Lago de Tucuruí

Redes de pesca, arma e equipamentos são apreendidos no Lago de Tucuruí

Durante fiscalização ambiental na região do Lago de Tucuruí para o combate à pesca predatória, a Secretaria de Meio Ambiente…
Mãe acusa Samu por óbito e serviço diz que bebê já estava morta

Mãe acusa Samu por óbito e serviço diz que bebê já estava morta

Na manhã desta sexta-feira (23), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado ao Residencial Alto Bonito, em…
Se beber, não vandalize a viatura

Se beber, não vandalize a viatura

Um fato atípico foi registrado em Marabá no início da semana e divulgado nesta sexta-feira (23). Na madrugada da última…
Ex padrasto é condenado a mais de 13 anos por estuprar enteada

Ex padrasto é condenado a mais de 13 anos por estuprar enteada

A Polícia Civil de Marabá cumpriu na noite desta quinta-feira (22) mandado de prisão contra Fernando Dias Xavier, de 33…
Câmeras flagram baleamento de Bruce Lee

Câmeras flagram baleamento de Bruce Lee

Na noite desta quarta-feira (21), Bruce Lee Henrique Coelho dos Santos foi baleado duas vezes, na perna e na cabeça,…
Moto roubada é recuperada em menos de 24 horas

Moto roubada é recuperada em menos de 24 horas

Motocicleta que havia sido roubada há menos de um dia foi encontrada na noite desta quarta-feira (21), em Marabá. Ana…