Correio de Carajás

Marabá é representada em live solidária organizada por Cafu

Ao final, foto oficial com Cafú, Angélika, Xande e Mariah

MOBILIZAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Evento teve transmissão na noite de 15 de abril, via Youtube, e visava levantar recursos para famílias em crise na pandemia

Um dos desportistas brasileiros mais conhecidos no mundo e herói da conquista do pentacampeonato Mundial de futebol como capitão da Seleção Brasileira, o ex-atleta Cafú segue “marcando gols” importantes fora de campo, agora com ações de mobilização social de largo alcance. A última delas, uma live exibida na noite de 15 de abril, no Youtube, em parceria com o sambista Xande de Pilares e que visava arrecadar doações para auxílio a famílias em dificuldade durante a pandemia. Marabá teve a honra de ser representada no evento pela jornalista Angélika Freitas, aqui da TV Correio, escolhida como embaixadora da iniciativa para a região Norte.

O evento foi batizado de “Bate Bola e Viola” e contou com música de qualidade, proporcionada por Xande e sua banda, e ainda com a participação especial do veterano Bira Presidente, histórico músico da banda Fundo de Quintal. A apresentação ficou a cargo de Mariah Morais, jornalista, escritora e coordenadora de Projetos Internacionais Instituto Brilhante.

Leia mais:

“O momento é alarmante e hoje, mais que nunca, esperamos contar com a solidariedade de todos”, disse Mariah, ao abrir a transmissão, que durou quase quatro horas. Um QRcode que aparecia na tela garantia o link para doações em dinheiro que eram feitas de forma espontânea, sem valores pré-estabelecidos. Quase duas dezenas de patrocinadores estavam oficialmente apoiando o evento e custeando a realização do mesmo, sete deles aqui de Marabá.

Angélika Freitas foi contatada pela organização do evento devido ao seu trabalho como jornalista e também como influenciadora nas redes sociais. De imediato aceitou participar da empreitada e arregimentar parcerias locais. Ela viajou ao Rio de Janeiro para tomar parte pessoalmente da live, no estúdio, e levou consigo o jovem publicitário Breno Pompeu e a fotógrafa Núbia Suriane.

Precedendo a sua participação ao vivo, foi exibido um vídeo com belas imagens de Marabá, sua cultura e sua gente, apresentando aos expectadores a nossa cidade e sua importância no Pará. De outro lado, ao conversar com Mariah e Cafu, na live, Angélika pontuou que apesar das belezas e riquezas naturais, a nossa comunidade também tem suas mazelas, como o restante do país, e também luta por dias melhores.

Angélika no palco da live, quando apresentou Marabá e o Pará, como embaixadora do evento/ Fotos: Núbia Suriane

Ela destacou iniciativas que convergem para a melhoria da vida de coletividade e citou nominalmente a prefeita Mariana Chamon, de Curionópolis, como uma gestora que tem feito a diferença no socorro a sua gente. Graças ao apoio pessoal de Mariana à live, parte dos donativos será destinada a moradores daquela cidade.

“A gente vibra muito, Cafú e Mariah, com a oportunidade de representar o Norte aqui nesta iniciativa”, disse ela ao agradecer o convite, para ouvir em seguida do ex-jogador a promessa da realização de uma live direto de Marabá em data futura. “O desafio está aceito”, asseverou.

Angélika afirmou, ainda, que para a parcela de doações que coubessem a Marabá, teria apoio do Ministério Público do Pará e de entidades locais como a Lipaki, Apae e Instituto Excelsior. (Da Redação)

Mais

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…
Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Os times de Águia de Marabá e Itupiranga não conseguiram avançar para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol e…