Correio de Carajás

Marabá é representada em live solidária organizada por Cafu

Evento teve transmissão na noite de 15 de abril, via Youtube, e visava levantar recursos para famílias em crise na pandemia

Um dos desportistas brasileiros mais conhecidos no mundo e herói da conquista do pentacampeonato Mundial de futebol como capitão da Seleção Brasileira, o ex-atleta Cafú segue “marcando gols” importantes fora de campo, agora com ações de mobilização social de largo alcance. A última delas, uma live exibida na noite de 15 de abril, no Youtube, em parceria com o sambista Xande de Pilares e que visava arrecadar doações para auxílio a famílias em dificuldade durante a pandemia. Marabá teve a honra de ser representada no evento pela jornalista Angélika Freitas, aqui da TV Correio, escolhida como embaixadora da iniciativa para a região Norte.

O evento foi batizado de “Bate Bola e Viola” e contou com música de qualidade, proporcionada por Xande e sua banda, e ainda com a participação especial do veterano Bira Presidente, histórico músico da banda Fundo de Quintal. A apresentação ficou a cargo de Mariah Morais, jornalista, escritora e coordenadora de Projetos Internacionais Instituto Brilhante.

Leia mais:

“O momento é alarmante e hoje, mais que nunca, esperamos contar com a solidariedade de todos”, disse Mariah, ao abrir a transmissão, que durou quase quatro horas. Um QRcode que aparecia na tela garantia o link para doações em dinheiro que eram feitas de forma espontânea, sem valores pré-estabelecidos. Quase duas dezenas de patrocinadores estavam oficialmente apoiando o evento e custeando a realização do mesmo, sete deles aqui de Marabá.

Angélika Freitas foi contatada pela organização do evento devido ao seu trabalho como jornalista e também como influenciadora nas redes sociais. De imediato aceitou participar da empreitada e arregimentar parcerias locais. Ela viajou ao Rio de Janeiro para tomar parte pessoalmente da live, no estúdio, e levou consigo o jovem publicitário Breno Pompeu e a fotógrafa Núbia Suriane.

Precedendo a sua participação ao vivo, foi exibido um vídeo com belas imagens de Marabá, sua cultura e sua gente, apresentando aos expectadores a nossa cidade e sua importância no Pará. De outro lado, ao conversar com Mariah e Cafu, na live, Angélika pontuou que apesar das belezas e riquezas naturais, a nossa comunidade também tem suas mazelas, como o restante do país, e também luta por dias melhores.

Angélika no palco da live, quando apresentou Marabá e o Pará, como embaixadora do evento/ Fotos: Núbia Suriane

Ela destacou iniciativas que convergem para a melhoria da vida de coletividade e citou nominalmente a prefeita Mariana Chamon, de Curionópolis, como uma gestora que tem feito a diferença no socorro a sua gente. Graças ao apoio pessoal de Mariana à live, parte dos donativos será destinada a moradores daquela cidade.

“A gente vibra muito, Cafú e Mariah, com a oportunidade de representar o Norte aqui nesta iniciativa”, disse ela ao agradecer o convite, para ouvir em seguida do ex-jogador a promessa da realização de uma live direto de Marabá em data futura. “O desafio está aceito”, asseverou.

Angélika afirmou, ainda, que para a parcela de doações que coubessem a Marabá, teria apoio do Ministério Público do Pará e de entidades locais como a Lipaki, Apae e Instituto Excelsior. (Da Redação)