Correio de Carajás

Marabá e Parauapebas participam de festival gastronômico junino por delivery

As comidas típicas juninas podem ser apreciadas pelos paraenses através do Festival Gastronômico Sabores Juninos. A iniciativa é do Sebrae, que promove o evento online até a próxima terça-feira (30), pela plataforma Amazônia Market. Ao todo, 137 empresas participam do projeto, incluindo empreendedores de Parauapebas e Marabá. 

A doceira Keice Carolinne, por exemplo, atua em Parauapebas no segmento alimentício há um ano e decidiu participar do evento como uma forma a mais de divulgar o trabalho. “Uso as redes sociais para divulgar a minha produção e o festival casou muito bem, abraçamos com todo carinho a oportunidade ofertada pelo Sebrae”. O kit junino fornecido por ela inclui pipoca, brigadeiro, geladinhos típicos do mês, copo da felicidade, cones trufados e bandeirolas.

O objetivo do Festival é oferecer um novo mercado de oportunidades aos pequenos negócios durante o mês de junho, época importante para empresas do segmento da alimentação, que foram afetadas pela pandemia. Os interessados em experimentar as gostosuras podem acessar o endereço eletrônico: www.amazoniamarket.com.br. No canal, basta selecionar a cidade e fazer os pedidos, que serão entregues por delivery.

Leia mais:

Além de Parauapebas e Marabá, empreendedores de outros municípios do Pará participam do evento, dentre eles, de Belém, Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Breves, Capanema, Castanhal, Itaituba, Paragominas, Santarém, Soure, Altamira, Ananindeua, Augusto Correa, Marapanim, Salinópolis, Redenção, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo e Tomé Açu. 

O festival tem quatro categorias:

●             Boxs Juninos – São kits estilo “festa na caixa” com lanches, bolos, salgados, etc.

●             Refeição – Pratos elaborados com ingredientes típicos juninos (vatapá, caruru, etc)

●             Lanche – Refeições rápidas, sanduíches, pães, pizzas, salgados e snacks com ingredientes juninos.

●             Sobremesa/Doces – Bolos, mingaus, canjica, cremes com ingredientes juninos, etc.

O evento também promove lives gastronômicas com chefs locais, que ensinarão receitas juninas com toque regional.  Na noite de hoje, dia 24, a live é às 19 horas com a Chef Giselle Arouck, e no próximo dia 30, no mesmo horário, com a Chef Eliete Santos. (Theíza Cristhine com informações da Ascom)